sábado, abril 27, 2024

Primeiras Impressões | ‘A Primeira Profecia’ é BRUTAL, nojento e impactante… e tem uma cena que vai dar o que falar!

O editor-chefe Renato Marafon já assistiu ao ótimo terror ‘A Primeira Profecia‘ (The First Omen), pré-sequência do clássico ‘A Profecia‘, e traz as Primeiras Impressões em primeira mão no Brasil para os leitores do CinePOP.

E não é que o filme surpreende?

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

Em entrevista ao Fangoria, a diretora Arkasha Stevenson revelou detalhes de uma cena tão extrema no terror, que o longa quase recebeu a maior classificação etária do MPAA: NC-17 (menores de idade não podem assistir nem mesmo acompanhados de um responsável adulto).

A cineasta afirmou que a cena envolve uma mulher sendo forçada a dar a luz, e a “nudez gráfica” da personagem quase foi responsável pela alta classificação.

“O terror daquela situação é ver como o corpo daquela mulher é desumanizado. Eu lutei muito para manter aquela cena pelo último ano. É o tema do nosso filme. É sobre o corpo feminino ser violado de dentro para fora. Se iriamos trazer horror corporal feminino e discutir sobre reprodução forçada, teríamos que mostrar o corpo feminino em uma ótica não sexualizada. Tenho muito orgulho daquela cena.”

Não deixe de assistir:

O produtor Keith Levine completa: “Nós tivemos que ser avaliados pelo comitê de classificação etária cinco vezes. Estranhamente, evitar a classificação NC-17 tornou o filme ainda mais intenso.”

O terror será lançado nos cinemas nacionais no dia 4 de abril.

Na trama, quando uma jovem americana é enviada para Roma para começar uma nova vida em serviço à igreja, ela encontra uma escuridão que a faz questionar sua própria fé e descobre uma aterrorizante conspiração que envolve o nascimento do mal incarnado.

Arkasha Stevenson (‘Vingança Sabor Cereja’) é responsável pela direção. A cineasta reescreveu o roteiro ao lado do seu parceiro Tim Smith, que também serve como produtor executivo através da Phantom Four.

O elenco conta com Nell Tiger FreeTawfeek BarhomSonia BragaRalph InesonBill Nighy.

A primeira versão do roteiro foi escrita por ChadCarey Hayes (‘Invocação do Mal’).

O filme original foi lançado em 1976 e girou em torno de um casal cujo primeiro filho morreu pouco depois de nascer. Os pais, então, resolveram adotar uma criança órfã – mas uma série de eventos bizarros circundando Damien levou os dois a questionarem a origem do garotinho (e eventualmente a descobrirem que ele é o próprio Anticristo).

O sucesso da obra rendeu nada menos que três sequênciasum remake, além de uma série baseada no filme original.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS