sábado, abril 27, 2024

Primeiras Impressões | Quiz: Incrível minissérie explora escândalo da versão original do “Show do Milhão”

Quiz está disponível na plataforma Globoplay

O novo milênio trouxe consigo uma nova era na televisão, com a indústria de reality shows se tornando uma ferramenta inimaginável nas mãos das grandes emissoras mundo afora. Quem Quer Ser um Milionário? veio como consequência dessa avassaladora mudança de tempo e consumo cultural. Com uma proposta ousada, o popular game show iniciado no final dos anos 90 na Inglaterra se transformou em um marco mundial nos anos 2000, chegando até mesmo ao Brasil como Show do Milhão, na SBT. E sua história, pouco conhecida por nós brasileiros, guarda em si a maior fraude financeira da história britânica – que agora ganhou sua própria e intensa minissérie, intitulada Quiz.

Quiz – Season 1 – Episode 102

Dirigida por Stephen Frears – a partir de um roteiro assinado por James Graham, Quiz nos coloca diante dos tempos de glória dos games shows, promovendo uma viagem nostálgica logo em sua bela e ultra produzida abertura. Fazendo uma rápida jornada pelas inúmeras fases da indústria de reality shows, a intro é dinâmica, envolvente e até mesmo histórica, promovendo aquele feeling prazeroso que nos instiga e intriga a querer continuar atento ao que está por vir logo após os créditos iniciais. Com a sua primeira cena filmada de cima, em ritmo célere, a minissérie começa pelo fim – uma estratégia ideal para capturar a curiosidade daqueles que pouco ou nada sabem sobre o escândalo milionário em que um competidor soube hábil (ou estupidamente) fraudar a sua vitória no jogo.

Remontando os relatos em uma narrativa com formato não linear, Quiz é – logo em seu primeiro episódio – uma experiência curiosa e até mesmo salivante. Pouco nos é revelado ainda, mas o mistério por trás de toda a sua história real nos deixa inquietos e ávidos por novos episódios. E com uma produção técnica que recria, com precisão, toda a atmosfera do game show, a minissérie rapidamente conquista nos conquista, entregando uma combinação de entretenimento de pura qualidade, com um fator documental em sua construção narrativa que salta os olhos.

Quiz – Season 1 – Episode 103

Com excelentes atuações de Martin Sheen e Matthew Macfadyen, a série produzida pela emissora AMC e distribuída no Brasil pelo streaming Globoplay é um ótimo programa para os fãs de contos baseados em fatos reais e para aqueles que não resistem a um bom suspense com viés dramático. Resgatando um impressionante escândalo pouco conhecido fora da Europa e dos Estados Unidos, Quiz é eletrizante logo em seu episódio inaugural, à medida em que promete promover reflexões interessantes sobre a condição humana em meio a uma sociedade contemporânea regida e constantemente alimentada pelas mídias.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Quiz está disponível na plataforma Globoplay O novo milênio trouxe consigo uma nova era na televisão, com a indústria de reality shows se tornando uma ferramenta inimaginável nas mãos das grandes emissoras mundo afora. Quem Quer Ser um Milionário? veio como consequência dessa avassaladora mudança...Primeiras Impressões | Quiz: Incrível minissérie explora escândalo da versão original do “Show do Milhão”