domingo, abril 28, 2024

Primeiras impressões | Segunda temporada de ‘What If…?’ repete alguns erros, mas diverte com mais criatividade

A primeira temporada de What If…? foi um relativo sucesso, principalmente quando se para pra considerar que foi a primeira investida do Universo Cinematográfico Marvel no ramo das animações. Com um episódio novo a cada semana, a série estabeleceu variantes de personagens consagrados do universo principal levando suas vidas sem saber da existência de realidade paralelas. Isso até chegar o dia em que uma ameaça comum a todas as realidades faz com que o Vigia (Jeffrey Wright) quebre seu código de existência e interfira nos acontecimentos, reunindo o time mais poderoso de todo o Multiverso.

Para muitos, essa necessidade de uma reunião no final quebrou bastante as expectativas, mas não de uma forma positiva. Isso porque a graça de adaptar um ‘O Que Aconteceria Se…?’ é justamente não precisar se compromissar na construção de um novo núcleo que necessariamente vá se conectar com algo mais tarde. Ter o poder de viajar o Multiverso é uma oportunidade de explorar as mais diferentes personalidades de heróis, vilões e colocá-los em situações completamente diferentes.

Um dos problemas mais criticados da primeira temporada foi justamente esse. Os episódios pareciam estar limitados a seguir a mesma estrutura dos filmes em que se basearam, apenas mudando algumas coisas no protagonista. Por exemplo, a trama do episódio da Capitã Carter (Hayley Atwell) é essencialmente a mesma de Capitão América: O Primeiro Vingador (2011). Não que seja ruim, mas poderia ser bem mais ousado e construir algo completamente diferente.

Partindo desse princípio, a segunda temporada está bem mais desprendida dessas amarras narrativas, criando algumas histórias realmente inesperadas. Já tivemos acesso a toda a temporada e vamos lançar as críticas de todos os episódios junto a suas respectivas estreias, mas já dá para adiantar que o primeiro capítulo é um dos melhores não só da temporada, mas de toda a série. Ele imagina a Nebulosa como uma agente da Tropa Nova em uma Xandar que foi trancada para o universo. A pegada de ficção científica dele é deliciosa. Você realmente começa a esperar pelo inesperado.

Só que nem tudo é perfeito e um grande problema da primeira temporada segue acontecendo aqui. Em meio a tantos episódios, era de se esperar que nem todos mantivessem o mesmo nível. Entretanto, a primeira temporada foi irregular demais. Eram alguns episódios excelentes sendo seguidos por outros muito ruins. No fim, dá pra dizer que metade da série se salvou, enquanto a outra metade ficou abaixo do esperado.

Nesta segunda temporada, falando apenas dos três primeiros capítulos, há novamente uma leve queda de um para o outro, mas nada comparável a metade da série não prestar. São alguns capítulos pontuais que decepcionam e só um deles é efetivamente ruim.

Não deixe de assistir:

Quanto ao visual, o estilo de animação parece ter agradado os fãs da primeira temporada. Então, os animadores da Marvel decidiram não mexer em time que está ganhando. Há poucas renovações visuais, mas como disse anteriormente, há uma maior desprendimento do material original, então essas situações mais criativas permitem uns cenários mais variados e exóticos. É um ponto positivo.

Enfim, é uma série promissora e que vai adotar um formato de lançamento diferente dos padrões das séries do MCU no Disney+. Ao contrário das outras produções, que lançam episódios novos a cada semana, a partir desta sexta-feira (22) até o sábado (30), a Marvel lançará um capítulo novo todo dia. Então fiquem ligados aqui no CinePOP para conferir o que achamos de cada um deles!

Os episódios da segunda temporada de What If…? estreiam diariamente até o dia 30 de dezembro, somente no Disney+.

 

 

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS