segunda-feira, julho 15, 2024

Após FRACASSO de ‘Aquaman 2’, James Wan retornará ao TERROR em adaptação de H.P. Lovecraft

De acordo com o Deadline, James Wan (‘Invocação do Mal’) já está trabalhando em novo projeto e, depois de se aventurar no universo dos super-heróis, finalmente retornará para o gênero que o tornou destaque em Hollywood: o terror.

O cineasta irá dirigir ‘O Chamado de Cthulhu‘ (Call of Cthulhu), baseado no conto clássico do H.P. Lovecraft. O site ainda afirma que Wan vem desenvolvendo o projeto há mais de cinco anos.

A notícia chega logo após o decepcionante lançamento de ‘Aquaman 2: O Reino Perdido‘, que amargou apenas 39% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, e deve arrecadar apenas US$ 40 milhões em seu primeiro final de semana estendido nas bilheterias norte-americanas – valor abaixo da estreia de ‘As Marvels.

A história de ‘O Chamado de Cthulhu‘ é dividida em três partes narrativas que se entrelaçam, situadas no início do século XX. Elas abordam um culto que adora uma entidade cósmica e antiga, semelhante a uma lula, chamada Cthulhu. À medida que os personagens exploram esse culto e suas implicações, mergulham em um mundo sombrio e repleto de mistérios. A narrativa envolve elementos de horror cósmico, explorando temas sobre a insignificância da humanidade diante de forças cósmicas vastas e insondáveis, além de sugerir a existência de um panteão de deidades ancestrais. Este conto tornou-se uma peça fundamental no cânone do horror e influenciou inúmeras obras dentro do gênero de ficção científica e terror.

Desde sua primeira publicação em 1928, quase cem anos atrás, Cthulhu se tornou uma figura proeminente em histórias de fantasia, horror e ficção científica em diversas mídias. No entanto, embora tenha inspirado projetos de grande orçamento, nunca recebeu uma adaptação oficial para o cinema ou televisão.

Novas informações devem ser divulgadas em breve.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS