sábado, abril 27, 2024

Primeiras Impressões | Turismo Selvagem: Mulher busca vingança por traição em tensa série de suspense da Prime Video

O arquétipo da mulher traída e iludida ganha feições bem mais caóticas e perversas em Turismo Selvagem, subvertendo nossa visão sobre vilões e mocinhos nessa nova série original da Prime Video. De donzela indefesa inconformada com o caso extraconjugal de seu “perfeito” esposo a um surto psicótico tomado por um ódio profundo, Liv (Jenna Coleman) é uma jovem inconsequente que abriu mão do pouco que tinha para se dedicar à vida de esposa de um sofisticado figurão do setor hoteleiro. Longe da familiaridade de sua britânica terra natal e com um contexto familiar desestruturado, ela faz de seu casamento o escape de uma infância ruim e uma compulsão doentia que torna a linha entre o certo, o errado e o psicótico mais tênue do que o esperado.

Baseada no livro homônimo de B.E. Jones, a produção mostra o efeito dominó de uma traição tanto na mente, bem como nas decisões de uma mulher. E ainda que isso sugira que os papéis sejam muito bem alinhavados e propostos para a audiência, Turismo Selvagem logo nos surpreende em seus dois primeiros episódios por justamente não se ater a isso, optando por constantemente corromper os estereótipos comportamentais diante dos nossos olhos. Aqui, nossa percepção sobre a trama e seus protagonistas é desafiada a todo momento e em pouco tempo de trama somos levados pelas emoções mais diversas.

Ira, frustração, confusão e compassividade se digladiam em nossas mentes, à medida que novas camadas muito mais complexas são reveladas na tela. E embora seja cedo demais para dizer o quão certeira a série de Marnie Dickens genuinamente será, seu estrondoso início promete uma jornada pelo desconhecido onde clichês hollywoodianos se misturam com um belo e intrigante suspense psicológico de fazer palpitar qualquer coração mais ansioso. E por acompanharmos tudo por uma ótica quase onisciente – que permeia os pensamentos de Liv, Jenna e seu carisma são postos à prova e, inevitavelmente, nos conquistam acima de sua própria psicopatia.

E com uma excelente dinâmica em tela, ela e Oliver Jackson-Cohen dominam a nossa atenção, em meio a uma atmosfera sombria marcada por uma tensão palpável e pequenos cliffhangers. Trazendo a versão atualizada de Look What You Made Me Do, de Taylor Swift, como a música tema, a série é bem ritmada, foge do formato narrativo mais linear e não perde tempo ao nos convidar para uma aventura manipulativa onde obsessão, paixão e desejo formam uma explosiva combinação. Intrigante e viciante logo em seu início, Turismo Selvagem talvez seja uma das melhores estreias da Prime Video em 2023.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

O arquétipo da mulher traída e iludida ganha feições bem mais caóticas e perversas em Turismo Selvagem, subvertendo nossa visão sobre vilões e mocinhos nessa nova série original da Prime Video. De donzela indefesa inconformada com o caso extraconjugal de seu “perfeito” esposo a...Primeiras Impressões | Turismo Selvagem: Mulher busca vingança por traição em tensa série de suspense da Prime Video