Estrelada por Cynthia Erivo e Ariana Grande, a adaptação cinematográfica do musical ‘Wicked’ chega em breve aos cinemas nacionais – e nós já tivemos a oportunidade de conferir o projeto.
Veja nossas primeiras impressões, assinada pelo nosso crítico e jornalista Thiago Nolla:
Depois de ter comandado as incríveis adaptações ‘Podres de Ricos’ e ‘Em Um Bairro de Nova York‘, Jon M. Chu retorna de forma gloriosa com a releitura de ‘Wicked‘ – facilmente o melhor filme musical desde ‘Hairspray‘.
Mantendo a estética teatral da peça da Broadway sem abandonar a linguagem cinematográfica, Chu constrói um espetáculo visual e narrativo irretocável, transformando a história em uma das melhores incursões fílmicas do ano e da década.
Como a cereja do bolo, temos as performances aplaudíveis de Cynthia Erivo, encarnando o lado mais taciturno e justiceiro de Elphaba, e de Ariana Grande, que rende-se à melhor performance de sua carreira em um escape cômico que funciona do começo ao fim.
Lembrando que o filme chega aos cinemas nacionais em 21 de novembro.
‘Wicked’ segue a história de Elphaba, a Bruxa Má do Oeste (interpretada por Cynthia Erivo), uma jovem que se inscreve na Universidade Shiz para aprender a dominar seus poderes. É lá que ela conhece Glinda, a Bruxa Boa do Sul (interpretada por Ariana Grande), uma estudante popular que promete ajudar a introvertida Elphaba com seu comportamento em público. O filme se desenrola antes, durante e depois dos eventos clássicos de ‘O Mágico de Oz’.
Lembrando que o filme é dirigido por Jon M. Chu (‘Em um Bairro de Nova York’).
A produção cinematográfica será dividida em duas partes e apresentará novas músicas escritas pelo compositor original do espetáculo, Stephen Schwartz.
O elenco ainda conta com nomes como Michelle Yeoh, Jeff Goldblum e Ethan Slater.
Com roteiro de Winnie Holzman, a composição musical é de autoria de Stephen Schwartz, enquanto Marc Platt (‘La La Land: Cantado Estações’) produz.