Com estreia programada para 22 de dezembro na Netflix, ‘Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo’, sci-fi do diretor Zack Snyder (‘Liga da Justiça’) foi exibido para a imprensa e as primeiras reações são mistas.
Confira:
“#RebelMoon é o primeiro filme do qual saio do cinema em muito, muito tempo. Um impressionante falta de drama, direção excessiva agressiva e má atuação ao longo um bufê absoluto para quem odeia Zack Snyder”
#RebelMoon is the first movie I’ve walked out of in a long, long time
a stunning dearth of drama, aggressive over-direction, and bad acting throughout
an absolute buffet for Zack Snyder haters pic.twitter.com/OyDbfUValI
— Eric Italiano (@eric_ital) December 14, 2023
“Eu queria amar #RebelMoon e em *partes* eu amei, especialmente o final. Ele gasta muito tempo montando a equipe, então conhecer mais os personagens no corte estendido provavelmente irá melhorá-lo. É grande em estilo, mas a história ambiciosa poderia ter sido melhor entregue.”
I wanted to love #RebelMoon and *parts* of it I did, especially the end.
It spends so much time assembling the team so getting to know the characters more in the extended cut will probably enhance it. It’s big on style but the ambitious story could’ve been better delivered. pic.twitter.com/e8LrzMaz3e
— BD (@BrandonDavisBD) December 14, 2023
“Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo está repleto de visuais impressionantes e sequências de ação épicas. Zack Snyder constrói um mundo de ficção científica que poderia facilmente ter infinitas histórias sendo contadas sobre ele. Termina em um momento de angústia enorme enquanto se prepara para a Parte Dois!”
Rebel Moon Part One: A Child Of Fire is filled to the brim with stunning visuals and epic action sequences. Zack Snyder builds a Sci-Fi world that could easily have infinite stories being told about it. Ends on a massive cliffhanger while setting up for Part Two! #REBELMOON pic.twitter.com/6mSRBbT8JH
— Tessa Smith – Mama’s Geeky (@MamasGeeky) December 14, 2023
“Adorei a ação em #RebelMoon e esse elenco internacional brilhante, mas gostaria que passássemos mais tempo com os recrutas rebeldes. A versão do diretor de Zack Snyder é a versão que eu quero.”
I loved the action in #RebelMoon and this brilliant international cast, but I wish we spent more time with the rebel recruits. Zack Snyder’s director’s cut is the version I want. pic.twitter.com/EfjkAGypRq
— Joseph Deckelmeier (@joedeckelmeier) December 14, 2023
“#RebelMoon é o tributo divertido e amoroso de Zack Snyder a nomes como Star Wars, LOTR, Seven Samurai, Gladiator, etc. a bordo para a Parte 2. Configuração legal e construção de mundo; muito potencial.”
#RebelMoon is Zack Snyder’s fun, loving tribute to the likes of Star Wars, LOTR, Seven Samurai, Gladiator, etc. It looks, sounds & plays great, & even though it takes some time to take off, it will def have you on board for Part 2. Cool setup & worldbulding; lots of potential. pic.twitter.com/UeVQkLLvBf
— Fico Cangiano (@FicoCangiano) December 14, 2023
Na trama, Tropas comandadas por forças tiranas ameaçam acabar com a paz de uma colônia localizada nos confins de uma galáxia, e Kora (Sofia Boutella), uma jovem com um passado misterioso, passa a ser a esperança de sobrevivência de todos.
Com a missão de encontrar guerreiros de outros planetas que possam ajudar a defender a colônia, Kora monta um pequeno grupo formado por forasteiros, rebeldes, camponeses e órfãos de guerra com algo em comum: a necessidade de redenção e vingança.
Com a sombra de um reino se aproximando da mais improvável das luas, uma batalha que decidirá o futuro de uma galáxia se iniciará, dando origem a um exército de heróis.
Tropas comandadas por forças tiranas ameaçam acabar com a paz de uma colônia localizada nos confins de uma galáxia, e Kora (Sofia Boutella), uma jovem com um passado misterioso, passa a ser a esperança de sobrevivência de todos.
Com a missão de encontrar guerreiros de outros planetas que possam ajudar a defender a colônia, Kora monta um pequeno grupo formado por forasteiros, rebeldes, camponeses e órfãos de guerra com algo em comum: a necessidade de redenção e vingança.
Com a sombra de um reino se aproximando da mais improvável das luas, uma batalha que decidirá o futuro de uma galáxia se iniciará, dando origem a um exército de heróis.
A segunda parte, intitulada ‘Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes’, estreia em 19 de abril de 2024.
Snyder reuniu diversos nomes que já colaboraram com ele em seus filmes, como Ray Fisher, o Ciborgue de ‘Liga da Justiça’, e Jena Malone, a Rocket de ‘Sucker Punch‘.
Além disso, o cineasta convidou astros de destaque, incluindo o vencedor do Oscar Anthony Hopkins (‘O Silêncio dos Inocentes’) e o indicado ao Oscar Djimon Hounsou (‘Diamante de Sangue’).
Confira o elenco completo:
Sofia Boutella (‘A Múmia’) será Kora, uma ex-membro do “Imperium”, que agora vive na lua Vedt e monta uma equipe para enfrentá-los.
Charlie Hunnam (‘Sons of Anarchy’) será Kai; descrito como o “piloto de nave Mercenária”.
Michiel Huisman (‘Game of Thrones’) será Gunnar; um fazendeiro recrutado para a causa.
Hounsou será o General Titus.
Staz Nair (‘Supergirl’) será Tarak; um ferreiro trabalhando para pagar uma dívida como servo contratado, anteriormente comparado a Tarzan.
Doona Bae (‘A Viagem’) será Nemesis, descrito como “mestre da espada”, e que se revela como metade homem, metade máquina.
Fisher e Cleopatra Coleman (‘Dopesick’ serão Darrian e Devra, irmãos lutadores que se juntam à resistência.
E. Duffy (‘Girlfriends’) será Milius; o último membro do grupo reunido.
Malone é descrita apenas como “um ser-aracnídeo etéreo”, enquanto Hopkins será “um robô ornamentado com séculos de idade chamado Jimmy”.
Ed Skrein (‘Deadpool’) será o Almirante Noble.
Fra Fee (‘Gavião Arqueiro’) será o Regente Balisarius
Outros membros do elenco também foram confirmados para o filme, ou talvez sua sequência, mas ainda não tiveram os detalhes de seus personagens confirmados, incluindo: a novata Charlotte Maggi, Sky Yang (‘Halo’), Corey Stoll (‘Homem-Formiga 3’), Cary Elwes (‘A Princesa Prometida’), Alfonso Herrera (‘O Exorcista’), Rhian Rees (‘For All Mankind’) e Ray Porter, que dublou o Darkseid em ‘Liga da Justiça‘.