Para quem não sabe, o protagonista de ‘Cavaleiro da Lua’, Marc Spector (Oscar Isaac) sofre de transtorno dissociativo de identidade, manifestando múltiplas personas ao longo da série.
As identidades que foram confirmadas até agora são o funcionário da loja do museu britânico Steven Grant, o vigilante conhecido como Cavaleiro da Lua e sua versão mais elegante, o Sr. Cavaleiro.
Por conta disso, o principal tema da atração será a busca do personagem por sua real identidade.
Em entrevista para o USA Today (via Comic Book), o produtor Grant Curtis disse que:
“É uma história sobre identidade e encontrar o verdadeiro eu. ” jornada em que Marc Spector está durante todo a série se trata de ‘Quem sou eu? E como reconciliar partes do meu passado, presente e futuro com as quais não necessariamente concordo?’ viver com as diferentes partes de nós mesmo é algo com o qual a maioria de nós tenta ignorar, mas isso não é uma opção para Marc.”
Ele continuou:
“É incrível que o cérebro tenha esse mecanismo de sobrevivência, essa maneira de lidar com o transtorno de personalidade dissociativa. Em uma idade muito jovem, se você está passando por traumas e abusos horríveis, seu cérebro se divide em personalidades alternativa que não tem ideia do que está acontecendo com você. E isso é horrível, ao mesmo tempo em que se torna um super-poder incrível e bonito.”
Lembrando que ‘Cavaleiro da Lua‘ chega ao catálogo da Disney+ em 30 de março.
Anteriormente, Curtis disse ao The Direct que a série não terá muita relação com os atuais eventos do MCU por conta da trama sobrenatural envolvendo o personagem.
Além disso, ele confirmou que promete construir o personagem de forma isolada, assim como aconteceu com ‘Homem de Ferro’, o primeiro filme da Marvel Studios.
“O que fizemos com ‘Cavaleiro da Lua‘ foi abrir as portas para o misticismo mitológico da Marvel, digamos assim. Até agora, não há muita relação com atual MCU. Ele é um personagem novinho em folha em uma aventura inédita.”
Ele continuou:
“Nós realmente achamos que os fãs vão gostar do que planejamos porque estamos absolutamente abraçando os aspectos sobrenaturais do material original, os rituais e os deuses egípcios, a crença em torno de Khonshu e, principalmente, como ele manipula Marc Spector para fazer sua vontade.”
Por fim, Curtis disse que a série abre inúmeras possibilidades para um lado do MCU que o público ainda não viu.
“Existem vários aspectos do ‘Cavaleiro da Lua‘ que nos deixam animados internamente na Marvel Studios. E um deles é como o potencial do personagem se assemelha ao fizemos com o ‘Homem de Ferro’. Tony Stark também foi um personagem que foi obviamente construído do zero, e acontece o mesmo com Marc Spector, abrindo possibilidades únicas para este universo.”
E aí, quais são suas expectativas para a estreia?
Nos quadrinhos, o personagem tem múltiplas personalidades, sendo a do mercenário Marc Spector a principal delas.
No entanto, a sinopse aponta que Isaac vai atuar majoritariamente como Steven Grant.
Confira:
“A série acompanha Steven Grant, um funcionário de uma loja de presentes, que é atormentado por apagões e memórias de outra vida. Steven descobre que tem transtorno dissociativo de identidade e compartilha um corpo com o mercenário Marc Spector. À medida que os inimigos de Steven/Marc se aproximam deles, eles devem navegar por suas identidades complexas enquanto mergulham em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.”
O elenco também conta com Ethan Hawke (‘A Entidade’) e May Calamawy (‘Ramy’).
Aaron Moorhead e Justin Benson (‘Synchronic’) serão os diretores da série, a partir dos roteiros escritos por Jeremy Slate (‘Umbrella Academy’).