‘Produção de Sonhos’, a animação derivada de ‘Divertida Mente’, já está disponível no Disney+. No Rotten Tomatoes, o filme conquistou uma aprovação positiva de 75%, com base em 8 análises de críticos.
Para efeito de comparação, ‘Divertida Mente’ obteve impressionantes 98% de aprovação da crítica e 89% do público, enquanto sua sequência, ‘Divertida Mente 2’, teve 91% de aprovação dos críticos e 95% do público.
No geral, os críticos elogiaram a produção pela sua originalidade e destacaram que ela é uma excelente adição ao universo de ‘Divertida Mente’.
Confira e siga o CinePOP no YouTube:
“Embora seja bom e inteligente que Produção de Sonhos tente, na maioria das vezes, seguir seu próprio caminho afastado dos filmes Divertida Mente, ele está fundamentalmente faltando os aspectos que tornam esse universo compartilhado tão especial”, disse Ross Bonaime do Collider.
“Produção de Sonhos da Pixar é uma reviravolta muito inventiva na fórmula de Divertida Mente, embora sofra um pouco por parecer apressada para um programa de TV”, disse Grant Hermanns do Screen Rant.
“A animação é o que esperamos do mundo de Divertida Mente, com cores ousadas e vibrantes e detalhes nítidos”, disse Allison Rose do FlickDirect.
“Uma visão inteligente e compassiva de outro canto da mente de seu protagonista — além de uma crítica divertida ao processo de criação cinematográfica”, disse Nick Schager do The Daily Beast.
“Se ‘Produção de Sonhos’ tivesse se mantido fiel ao formato de sitcom de ambiente de trabalho, teria sido uma adição bem-vinda à franquia, mas se enreda tentando provar que merece fazer parte dela”, disse Alistair Ryder do Looper.
“Como um programa de TV, é apenas suficientemente divertido”, disse Dan Kois do Slate.
“No geral, Produção de Sonhos é uma ideia divertida que acaba se desviando um pouco por causa de seu cenário hollywoodiano e formato de documentário. E o playground meta de um estúdio se transforma excessivamente nos aspectos negativos”, disse Tara Bennett do AV Club.
‘Produção de Sonhos’ está disponível no Disney +.
Mike Jones entra como criador e showrunner.
Na trama, Riley está crescendo e, quando suas memórias precisam de um processamento extra, Alegria e o resto das Emoções as enviam para a Produção de Sonhos. Lá, a aclamada diretora Paula Persimmon (voz de Paula Pell) enfrenta seu próprio pesadelo: tentar criar o próximo sonho de sucesso depois de se juntar a Xeni (voz de Richard Ayoade), um diretor presunçoso e sonhador que busca subir nas grandes ligas do cinema dos sonhos noturnos.
Amy Poehler, Kensington Tallman, Liza Lapira, Tony Hale, Lewis Black, Maya Rudolph e Ally Maki também fazem parte do elenco de voz original.