Durante uma entrevista para o Comic Book, Doug Wick, produtor de ‘Gladiador‘ deu alguns detalhes sobre o desenvolvimento da sequência, anunciada em 2018.

Questionado sobre a trama, o cineasta foi evasivo, mas garantiu que a sequência não ficará à sombra do original, lançado há 20 anos.

“Nosso maior desafio é a agenda de Ridley Scott [diretor do original], ele é muito ocupado, mas está animado em dirigir o novo filme. Desde o início, ele ficou muito interessado no projeto e quer fazer algo que seja tão grande quanto o original. Não estaríamos planejando uma sequência para ficar á sombra do original, nunca.”



Wick disse ainda que o roteirista Peter Craig está ajustando detalhes no roteiro, que é a parte mais difícil da produção, até o momento.

“Além da agenda de Ridley, estamos lidando com as dificuldade de criação do roteiro escrito por Peter [Craig]. Como qualquer bom filme, Gladiador‘ inovou o gênero e se tornou um marco. Como podemos repetir isso? Precisamos pegar tudo aquilo que fez do filme um sucesso e repaginar para inserir um novo olhar à trama, e isso é realmente desafiador.”

Anteriormente, o Deadline divulgou que ‘Gladiador 2‘ vai acompanhar a história de Lucius (Spencer Treat Clark), o filho de Lucilla (Connie Nielsen). O jovem era o sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix), que assassinou seu pai Marco Aurélio (Richard Harris), assumiu o trono como Imperador e acabou na arena de gladiadores com Maximus (Russell Crowe).

Embora mortalmente ferido, Maximus derrota o imperador antes de ir para o além e se reunir com sua esposa e filho mortos. Maximus salvou o menino e sua mãe enquanto vingava sua própria família e deixou uma forte impressão no jovem Lucius.

Aproveite para assistir:



Fontes indicam que a Paramount será o estúdio desenvolvendo o projeto, e a Universal terá a opção de ser cofinanciadora.

Lançado em 2000, ‘Gladiador‘ recebeu 11 indicações ao Oscar e conquistou cinco estatuetas, incluindo os prêmios de Melhor Filme e Melhor Ator.

Sucesso de bilheterias, o longa arrecadou US$ 460.5 milhões ao redor do mundo, a partir de um orçamento de US$ 103 milhões.



Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva