A julgar pelo título e pelo pôster repleto de variantes do Cabeça de Teia, ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso‘ promete uma aventura bastante ambiciosa e ainda mais arriscada que o filme anterior.
De acordo com o produtor e animador Ere Santos, a sequência será tão marcante quanto ‘Vingadores: Ultimato‘.
Em entrevista para o The Direct, ele disse que:
“Quando o roteiro foi finalizado, pensamos: ‘Esso é um filme de duas horas e meia?. É uma história realmente grande que estão contando’. E com todos os arcos inseridos na trama, achamos melhor dividir em duas partes para deixar tudo mais intenso intenso, rápido e cheio de energia. Mas também teria sido bom ter um filme de quase três horas. O que eles estavam planejando seria algo do tipo ‘Vingadores: Ultimato’ em questão de tempo de execução. Tipo, enorme.”
Ele continuou:
“E o que eles estão planejando ainda é enorme. Mas dividir a história em duas partes nos permite respirar e pensar: ‘Ok, o que você precisa fazer no segundo filme? E como podemos resolver isso caso haja um terceiro filme?’ Não sei. Teremos que esperar para ver.”
Lembrando que ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso – Parte 1‘ tem estreia marcada para 02 de junho de 2023.
Já a Parte 2, foi adiada de 2023 para 29 de março de 2024.
Confira o trailer:
O segundo filme seguirá o Miles Morales (Shameik Moore), que assumiu o manto do amigão da vizinhança do Brooklyn, enquanto ele se reúne com a Gwen Stacy (Hailee Steinfeld) para tentar navegar na complicada teia do multiverso em busca de um novo vilão e uma equipe de pessoas-aranha.
Miles Morales retorna para o próximo capítulo da saga vencedora do Oscar Aranhaverso, uma aventura épica que transportará o amistoso amigão da vizinhança do Brooklyn, Miles Morales, através do Multiverso para unir forças com Gwen Stacy e uma nova equipe do Povo-Aranha para enfrentar um vilão mais poderoso do que qualquer coisa que eles já encontraram.
Kemp Powers e Justin K. Thompson também entram como diretores.
Santos é conhecido por seu trabalho em ‘A Lenda de Korra’ e ‘Avatar: A Lenda de Aang’, enquanto Powers co-dirigiu o aclamado ‘Soul’ ao lado de Peter Docter e Mike Jones.
Thompson, por sua vez, ficou responsável pelo design de produção do primeiro ‘Aranhaverso’.
Vale lembrar que Chris Lord e Phil Miller roteirizaram a continuação ao lado de David Callaham (‘Shang-Chi’). Lord originalmente co-assinou o filme original ao lado do diretor Rodney Rothman.
Daniel Pemberton também retorna para compor a trilha sonora das próximas aventuras de Miles Morales.
Lançado em 2019, ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’ tornou-se um sucesso de crítica e público, arrecadando US$ 375 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de US$ 90 milhões.