‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’ vem recebendo diversas críticas do público por conta de uma trama lenta, arrastada e até mesmo entediante.
No entanto, o produtor J.D. Payne disse ao The Hollywood Reporter que esse ritmo lento seja algo negativo, argumentando que a narrativa dos romances de J.R.R. Tolkien também são assim.
Ele também pediu paciência, destacando que o foco da adaptação é a construção dos personagens, e não suas aventuras e batalhas.
“Espero que as pessoas possam se enxergar nos personagens durante a viagem. Muitos blockbusters têm um ritmo onde você é levado de uma peça para outra até que tudo desmorone sob seu próprio peso. Tolkien leva tempo e permite que você se aprofunde na jornada de transformação dos, e essas jornadas podem ser difíceis nesse tipo de narrativa. Espero que as pessoas tenham paciência para agraciar um épico de Tolkien.”
Lembrando que resta apenas mais um episódio para o fim da 1ª temporada, e a Amazon Prime divulgou um trailer provocando o retorno de Sauron, algo que é esperado desde o 1º episódio da atração.
Desde o início, os fãs vêm teorizado qual personagem irá se revelar como o sucessor de Morgoth e o indivíduo que se tornará O Senhor dos Anéis…
E parece que a resposta será revelada no dia 14 de outubro.
Confira o trailer:
Lembrando que a 2ª temporada já começou a ser rodada e, em entrevista à Variety, a chefe-executiva da Amazon Studios, Jennifer Salke, revelou que as gravações estão a todo vapor e que pretende-se lançar os próximos episódios o mais rápido possível.
“Queremos o menor tempo possível entre as temporadas, mas queremos manter as expectativas altas”, ela disse. “Então, vai levar o tempo que for preciso. Mas tem havido alguma urgência em se mover rapidamente, e é por isso que esses caras têm escrito durante todo o hiato. Estamos nos agilizando”.
O novo drama épico traz às telas pela primeira vez a lendária história da Segunda Era da Terra-média de J.R.R. Tolkien. Começando em uma época de relativa paz, milhares de anos antes dos eventos dos livros O Hobbit e O Senhor dos Anéis de Tolkien, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média.
“Este é um título que imaginamos que poderia estar na lombada de um livro ao lado de outros clássicos de J.R.R. Tolkien. O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder une todas as principais histórias da Segunda Era da Terra-Média: A forja dos anéis, a ascensão do Lorde das Trevas Sauron, o conto épico de Númenor e a Última Aliança de Elfos e Homens”, disseram os showrunners JD Payne e Patrick McKay. “Até agora, o público só viu na tela a história do Um Anel — mas antes que houvesse o Um, havia muitos… e estamos empolgados em compartilhar a história épica de todos eles”.
O elenco principal é composto por Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin , Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.
Vale lembrar que a produção já foi renovada para a 2ª temporada.
A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada originalmente para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Diretor para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada ‘O Hobbit’.