Há alguns dias, Jenna Ortega participou do podcast Armchair Expert e revelou alguns desentendimentos com os criadores da série ‘Wandinha‘, dizendo que brigou para alterar algumas falas e comportamentos da personagem.
Além disso, ela levou a público seu desdém pela temática teen da atração, já que ela tinha assinado o contrato pensando se tratar uma trama mais sombria.
Em seguida, ela disse que o período de gravações “foi uma tortura” e que ela “chorava histericamente todos os dias” por causa do cansaço e das exigências da equipe, como o fato de ter que aprender a tocar violoncelo e lutar esgrima.
No mais recente episódio da polêmica, o produtor Steven DeKnight criticou a atriz, dizendo que suas declarações foram tóxicas e infantis.
Em seu perfil do Twitter, o cineasta disse que Ortega deveria ter comentado sobre suas reclamações de uma maneira muito mais profissional.
“Esse tipo de declaração está além do que chamados de atitude tóxica. Eu amo o trabalho dela, mas a vida é muito curta para lidar com pessoas assim no mercado.”
Ele continuou:
“Ela é jovem, então talvez ela não saiba [agir] melhor (mas deveria). Ela também deve se perguntar como se sentiria se os showrunners dessem uma entrevista e falassem sobre como ela era difícil e se recusassem a trabalhar.”
Confira:
This kind of statement is beyond entitled and toxic. I love her work, but life’s too short to deal with people like this in the business.
— Steven DeKnight (@stevendeknight) March 7, 2023
Uma usuária do Twitter concordou com ele e disse que “atores deveriam conversar com os roteiristas, e não tentar reescrever falas”. Entretanto, DeKnight rebateu, dizendo:
“Adoro conversar com atores sobre suas falas/histórias. Mas pela natureza da fera, eles não têm a imagem completa (na TV) de onde a história está indo e por que algumas falas são necessárias para que o tudo faça sentido.”
I love talking with actors about their lines/stories. But by the nature of the beast, they don’t have the full picture (in TV) of where the story is going and why some lines are needed for the whole to make sense. https://t.co/jewHLX4bKk
— Steven DeKnight (@stevendeknight) March 7, 2023
Na época em que concedeu a entrevista ao podcast, Ortega justificou suas atitudes ao dizer que parte das alterações que fez no roteiro foi para proteger sua própria reputação.
“Você não pode estrelar uma história e não ter um arco emocional, porque se torna algo chato e meio que influencia as pessoas a não gostarem de você”, disse ela.
“Quando você é criança e diz coisas muito ofensivas, pode ser engraçado e cativante para alguns. Mas então você se torna uma adolescente e o engraçado vira desagradável e você sabe disso. Então não vejo porque me desculpar por isso [pelas alterações que ela fez].”
Lembrando que ‘Wandinha‘ se tornou um enorme sucesso na Netflix, registrando impressionantes 1.237 bilhão de horas assistidas nos primeiros 28 dias, sendo a terceira produção a ultrapassar a marca na plataforma de streaming.
A atração também superou a popularidade de ‘Dahmer‘, tornando-se a segunda produção de língua inglesa mais assistida da história da Netflix, perdendo apenas para a 4ª temporada de ‘Stranger Things‘.
Após esses enormes feitos, já era esperado que a Netflix renovasse a série para uma segunda temporada. Confira o vídeo de anúncio:
Vale lembrar que a primeira temporada continua disponível na Netflix!
Jenna Ortega, Emma Myers, Christina Ricci, Hunter Doohan, Gwendoline Christie, Catherine Zeta-Jones e Luis Guzmán estrelam.
A série é um mistério investigativo e sobrenatural que traça os anos de Wandinha como estudante na Escola Nunca Mais, enquanto ela tenta dominar sua habilidade psíquica emergente, frustrar uma monstruosa matança que aterrorizou a cidade local e resolver o mistério sobrenatural que envolveu seus pais há 25 anos – tudo isso ao mesmo tempo em que mergulha em complicados relacionamentos sociais.