Em entrevista ao /Film, o produtor Simon Kinberg revelou que queria ver Edgar Wright (‘Todo Mundo Quase Morto’) como diretor dos filmes da franquia ‘X-Men‘ – na época que os direitos dos personagens pertenciam à FOX.
“Edgar Wright é um dos meus diretores favoritos de todos os tempos, além de ser uma pessoa incrível. Ele é um cara ótimo. Sendo um cinéfilo, eu queria que o Edgar dirigisse os filmes dos X-Men. Eu corri atrás dele em cada oportunidade. Discutimos a respeito disso sobre cada filme [que foi lançado].”
Vale lembrar que o cineasta quase trabalhou com a Marvel em ‘Homem-Formiga‘. Ele originalmente serviria como diretor, mas acabou abandonando o projeto por conta de “diferenças criativas” com o estúdio.
Sobre o envolvimento do cineasta no projeto, o corroteirista declarou: “Nós trabalhamos na adaptação de ‘Homem-Formiga’ por uns oito anos. Naquela época, tudo havia mudado. A tecnologia havia mudado completamente. O público geral passou a amar filmes de super-heróis. De repente, todos aqueles quadrinhos que as pessoas amavam no passado passaram a ser adaptados para as telonas de uma forma muito direta – algo que nunca havia acontecido antes.”
“Isso meio que deixou nossa visão ultrapassada, porque a Marvel não queria apenas um filme independente. Eles tinham uma franquia nas mãos. Eles tinham todo um universo que precisava ser integrado à narrativa. No entanto, Edgar Wright gosta de fazer seus próprios filmes. É por isso que sua visão não foi para frente. Dito isso, muitos elementos que criamos permaneceram na história, e eu realmente amo aquele filme. Nós sentimos conectados com o elenco, porque ele foi escalado pelo Edgar,” completa o roteirista.