Paramount havia recusado adaptação de ‘Transformers’ CINCO VEZES, revela produtor

‘Transformers’ é, sem sombra de dúvida, uma das franquias de maior sucesso financeiro da história do cinema – e, apesar do alto lucro gerado, a Paramount Pictures considerou não transformar a propriedade da Hasbro em uma saga fílmica.

Em entrevista à Empire (via The Direct), o produtor Lorenzo di Bonaventura revelou que, quando apresentou a ideia de uma adaptação em live-action aos executivos da companhia, encontrou uma forte resistência – além de ter ouvido de um dos representantes que era “velho demais para ter assistido” à animação original.

“Quando eu abordei a Hasbro sobre os direitos, eles disseram: ‘você é velho demais para ter assistido'”, ele conta. “Mas eu tive amigos que tinham irmãos e irmãs mais novas que assistiam [à série] de forma ávida”.

Bonaventura revelou também que tanto ele quanto Steven Spielberg estavam tendo conseguir os direitos para o filme, afirmando que a Paramount, na verdade, “recusou o projeto [pelo menos] cinco vezes” antes de, por fim, dar sinal verde para a adaptação:

“E, ao mesmo tempo, Steven estava tentando conseguir os direitos – e [ele] entendeu isso do ponto de vista de um jogo. Ele realmente sentiu o fascínio por algo que pode transformar. O que foi interessante sobre o processo foi que a Paramount recusou o projeto [pelo menos] cinco vezes. Mas continuei voltando. Eu entendi o quão capazes os efeitos visuais eram de criar algo surpreendente. E quando vimos a prévia do nosso primeiro filme, sabíamos que teríamos uma sequência”.

Anteriormente, o diretor Ángel Manuel Soto, conhecido por seu trabalho no recente ‘Besouro Azul’ e que agora está atado para trabalhar em um spin-off da saga, revelou ao Collider que está envolvido no projeto desde 2021 – e que irá focar em um espectro diferente do já estabelecido nos filmes.

“Eu dei [à Paramount] uma ideia. Eu li um roteiro, não gostei, e dei uma ideia totalmente diferente. Eles gostaram, mas já era tarde demais”, ele revelou. “Então, eles me disseram: ‘é, não podemos fazer sua ideia, mas gostamos dela. Queremos que você a escreva e a dirija’. Logo, estamos nesse processo, mas a greve de roteiristas aconteceu. Será diferente, bem diferente”.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS