Em entrevista ao Collider, a produtora Lindsey Anderson Beer revelou novos detalhes sobre a vindoura adaptação de ‘O Senhor das Moscas‘, que será dirigida por Luca Guadagnino (‘Me Chame Pelo Seu Nome’).
A produtora afirmou que a nova versão será mais assustadora e trará uma visão mais contemporânea da história original.
“O reboot irá explorar o terror psicológico e se aprofundará na complexidade de seus personagens. [A nova versão] será assustadora. A história original tem uma grande facilidade em te deixar desconfortável, e sinto que o reboot trará uma adaptação mais atual do que vimos anteriormente.”
Ela completa, “Acredito que, anteriormente, as pessoas tentaram adaptar essa história de um jeito que não ressoa com o mundo atual. Acho que a abordagem da nova versão é diferente e única.”
A produção é baseada no clássico homônimo escrito por William Golding.
O livro original gira em torno de um grupo de garotos que, após um naufrágio, vão parar numa ilha deserta e descendem ao caos social, tornando-se bárbaros. A Warner já havia tentado produzir um novo longa-metragem em 2017, quando readquiriu os direitos da história, mas os planos nunca seguiram em frente.
Patrick Ness (‘Sete Minutos Depois da Meia-Noite’) assina o roteiro.
Segundo fontes internas ao site, Guadagnino planeja desenvolver uma trama que se mantenha fiel ao texto clássico, mas que tenha uma atmosfera contemporânea.
‘O Senhor das Moscas’ já foi adaptado aos cinemas duas vezes. A primeira, de 1963, foi encabeçada por Peter Brook e levou para casa a Palma de Ouro do Festival de Cannes; a segunda, de 1990, contou com Harry Hook na direção e elenco formado por Balthazar Getty, Chris Furrh, Danuel Pipoly e James Badge Dale.