quarta-feira, setembro 25, 2024

Produtora desabafa sobre a saída de Joaquin Phoenix do romance gay: “Foi trágico”

Christine Vachon, produtora da Killer Films e colaboradora de longa data de Todd Haynes, comentou recentemente sobre o romance gay que seria estrelado por Joaquin Phoenix antes de sua saída do projeto.

Segundo o The Hollywood Reporter, Vachon foi questionada sobre a desistência de Phoenix.

“A verdade é que o que aconteceu está praticamente exposto para todos verem. Se eu tivesse algo para fofocar sobre isso, eu faria, mas não tenho. Foi trágico. A parte mais trágica, na minha opinião, é que Todd Haynes tem 62 anos. Há um número finito de filmes que ele poderá fazer em sua vida. Eu o considero um dos mais extraordinários artistas do cinema de sua geração”, declarou.

Ela acrescentou: “A ideia de que seu tempo foi desperdiçado e que um filme não é o resultado desses anos trabalhando de perto com Joaquin, isso é a tragédia para mim e não consigo superar. Nós, como comunidade cultural, perdemos a oportunidade de ter mais um filme de Todd Haynes. Isso é simplesmente criminal”.

Lembrando que durante sua passagem pelo Festival de Cinema de Veneza, o astro de ‘Coringa: Delírio a Dois‘ foi questionado pela IndieWire sobre o porquê de ter abandonado a produção.

Em resposta, Phoenix se recusou a dar explicações, dizendo:

“Se eu fizer isso, estarei apenas compartilhando minha opinião, da minha perspectiva, e os outros criativos não estão aqui para dizer as opiniões deles. Simplesmente, não parece que isso seria certo. Não tenho certeza de como isso seria útil. Acho que não vou me explicar.”

Não deixe de assistir:

Lembrando que, embora Phoenix ainda não tenha se pronunciado oficialmente, especulações compartilhadas pela Variety, apontam que a saída pode estar ligada ao conteúdo sexual explícito do filme.

Leia Também:  Joaquin Phoenix se recusa a dizer porque ABANDONOU romance gay às vésperas das gravações

A produção, sem título definido, era descrita como uma intensa história de amor entre dois homens ambientada na década de 1930. Phoenix, que também co-escreveu a história, interpretaria um detetive gay em um papel que exigia cenas de sexo explicitas com Danny Ramirez (‘Top Gun: Maverick’). 

Fontes próximas ao ator afirmam que ele ficou com “medo” da repercussão que o filme poderia ter. Embora essa teoria cause alguma confusão, já que a ideia do filme e seu conceito para maiores partiram originalmente de Phoenix e foram desenvolvidos com Haynes.

Ainda de acordo com o Deadline, o filme foi cancelado e não há planos para substituir Phoenix no papel. Vários sets foram construídos, uma equipe está inteira desempregada e o prejuízo chegará a milhões.

Essa não é a primeira vez que Phoenix abandona um projeto de última hora. Em ocasiões anteriores, o ator já havia deixado produções como ‘Coringa’ e ‘Sempre em Frente’, mas em ambos os casos foi convencido a retornar.

O longa tem roteiro de Todd Haynes, Jon Raymond e Joaquin Phoenix.

Joaquin Phoenix

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS