Segundo a revista People, os organizadores do Oscar consideraram EXPULSAR Will Smith de seu assento durante a cerimônia de 2022 depois que ele subiu ao palco e agrediu o apresentador Chris Rock por uma piada sobre sua esposa Jada Pinkett Smith.
“Nos bastidores havia muitas pessoas, vozes diferentes e opiniões bifurcadas, avaliando o que havia acabado de acontecer e qual era o melhor e mais rápido curso de ação. As pessoas também estavam verificando se Chris Rock estava OK. Basicamente, tinhamos apenas alguns minutos para primeiro descobrir se era um golpe de verdade e depois tentar colocar as pessoas na mesma página – incluindo os produtores, ABC, Academia, representantes que não estavam todos no mesmo lugar ou todos olhando para seus telefones. Tudo em tempo real, e até mesmo para ver se Chris queria prestar queixa”, revelou uma fonte à revista.
A fonte acrescenta que “ter EXPULSADO Will foi definitivamente discutido seriamente”.
“Você não pode planejar algo assim e tomar uma decisão em uma fração de segundo que precise da adesão de todos e em qualquer iteração que tenha consequências”, diz a fonte.
De acordo com a CNN, Chris Rock não vai prestar queixa contra Smith.
A polêmica aconteceu depois que Chris fez uma piada sobre a perda de cabelo de Jada Pinkett Smith, esposa de Will, dizendo que ela deveria fazer uma sequência de ‘Até o Limite da Honra‘, filme em que Demi Moore raspa a cabeça ao entrar para a marinha.
Através de uma nota, o Departamento da Polícia de Los Angeles informou que o comediante se recusou a registrar um boletim de ocorrência contra Smith.
“As entidades investigativas do LAPD estão cientes de um incidente entre dois indivíduos durante o Oscar. A agressão envolveu um indivíduo dando um tapa em outro. A vítima do golpe se recusou a registrar um boletim de ocorrência, mas se desejar reportar o agressor em uma data posterior, a Polícia de Los Angeles estará disponível para preencher um relatório de investigação”, diz o comunicado.
O portal tentou entrar em contato com os representantes de Chris Rock, mas não recebeu resposta.
Logo após a agressão, o vencedor do Oscar de Melhor Ator da noite foi consolado por Denzel Washington, Bradley Cooper e Tyler Perry.
Imagens divulgadas pelo Today mostraram Cooper com a mão no ombro do colega e abraçando-o durante o intervalo comercial após um dos momentos mais chocantes da história do Oscar.
Perry e Washington também conversaram com Smith, que mais tarde fez referência a um comentário de Washington em seu discurso de aceitação depois de levar a estatueta por seu papel em ‘King Richard: Para Além do Jogo‘.
“Denzel me disse há alguns minutos: ‘No seu momento mais célebre, tenha cuidado. É quando o diabo aparece para você’. Também Quero me desculpar com a academia. Quero me desculpar com todos os meus colegas indicados. Mas, o amor vai fazer você fazer coisas malucas. Obrigado. Espero que a academia me convide de volta. Obrigado.”
Nas redes sociais, diversos internautas apoiaram Smith e elogiaram o companheirismo entre os colegas.
Confira:
“Gritem para Denzel Washington e Tyler Perry por se levantarem como cavalheiros e apoiarem Will Smith em seus momentos vulneráveis. Em vez de ficarem chocado, eles deram força ao colega.”
Shout out to Denzel Washington and Tyler Perry for standing up like OGs and covering Will Smith in his vulnerable moments. Instead of being shocked face, they poured virtue BACK into him….
— Anthony Mitchell Jr (@Lionsindisguise) March 28, 2022
“Denzel Washington disse a Will Smith: “No seu momento mais célebre, tenha cuidado. É quando o diabo aparece para você.” Denzel é o cara. Ele é uma lenda que nunca perde a chance de motivar, inspirar e encorajar personagens de sucesso.”
Denzel Washington told Will Smith, “At your highest moment, be careful. That’s when the devil comes for you.” Denzel is the real GOAT. He is a legend who never misses a chance to motivate, inspire, and encourage successful characters.#Oscar pic.twitter.com/s4P68domzC
— م. حمد (@HmdO1_) March 28, 2022
Em meio à polêmica, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se expressou através do Twitter, condenando toda manifestação de violência.
Confira:
“A Academia não tolera violência de qualquer forma. Esta noite temos o prazer de celebrar nossos vencedores da 94º cerimônica Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo.”
The Academy does not condone violence of any form.
Tonight we are delighted to celebrate our 94th Academy Awards winners, who deserve this moment of recognition from their peers and movie lovers around the world.
— The Academy (@TheAcademy) March 28, 2022
Assista ao momento da polêmica sem cortes e siga o CinePOP no YouTube: