quinta-feira, março 28, 2024

‘Projeto Gemini’: Três cenas do sci-fi com Will Smith são exibidas; Confira a descrição!

Um dos filmes mais aguardados de 2019 é a nova ficção científica dirigida pelo vencedor do Oscar, Ang Lee. Intitulado ‘Projeto Gemini’, a produção traz o astro Will Smith frente a frente com uma versão melhor, mais forte e mais jovem de si mesmo.

Interpretando dois papéis simultaneamente, Smith passou por um interessante processo de rejuvenescimento facial, mas diferente do trabalho desempenhado pela Marvel e pela Lucasfilm, conforme revelado pelo portal /Film.

Segundo o astro, a sua versão de 23 anos é um personagem 100% construído de maneira digital, “sem qualquer esticamento facial”. E para garantir que ele tivesse suas feições joviais resgatadas, Smith usou um traje de captura de movimento da Weta. Além disso, seus traços foram recriados a partir de uma série de referências de suas produções antigas, como ‘Fresh Prince of Bel Air’ e ‘Independence Day’.

E em um evento fechado, Ang Lee e Will Smith apresentaram três cenas exclusivas de ‘Projeto Gemini’, que foram conferidas pelo portal/Film.

Confira:

Cena 1

“A primeira sequência se passa nas ruas ensolaradas de Cartagena, Colômbia, onde um assassino ronda enquanto Henry acorda depois de escapar de seu misterioso perseguidor. Henry então diz a Danny Zakarweski (Mary Elizabeth Winstead) e a Baron (Benedict Wong) que um atirador está no telhado e que ele irá distraí-lo para que eles possam escapar. ‘Você é um convidado de merda, você sabe disso?’, Baron responde mal-humorado. Henry avança com cautela para as ruas empoeiradas – as cores vibrantes das paredes de gesso e os telhados vermelhos aparecem na altas proporções de quadros em 3D – e vê o atirador através de um reflexo na poça, atirando em sua própria camisa para chamar sua atenção. Escondido atrás de um carro, Henry carrega sua arma e aponta para o assassino, apenas para perceber que ele de fato é uma versão jovem de si mesmo. Ele hesita por tempo o bastante para ser descoberto e leva Junior para uma casa, onde um grande tiroteio destrói toda a casa.
Os dois se envolvem nesse tiroteio por alguns minutos até que Henry grita com Junior, dizendo que não quer atirar nele. Junior responde suavemente (de uma forma que lembra muito mais o carisma mais jovem de Smith): ‘Você se importa se eu atirar em você?’. Quando Junior se aproxima, Henry joga uma granada nele, mas seu oponente atira nele antes da explosão”.

Cena 2

“A segunda sequência é outra cena de ação que também ganha força a partir da alta taxa de quadros e do truque sutil de computação gráfica. A cena segue Junior, após ele ter levado Danny como refém em uma catacumba subterrânea forrada com ossos humanos. Ela está nervosa mas tenta conversar com ele, perguntando sobre o seu plano. Ele responde mal-humorado, embora faça uma piada sobre a Net Geo. Junior arruma um disparador atrás deles, apaga as luzes, coloca uma máscara de visão noturna e máscara de gás, antes do ataque de Henry. Quando Junior amarra as mãos de Danny, ele revela que foi informado de que Henry havia ‘despedaçado’ e matado oito agentes. Danny explica que os agentes foram enviados pela Gemini para matar Henry e ela. Junior coloca fita adesiva sobre sua boca antes que ela possa dizer mais, mas logo depois o disparador cessa e Junior é derrubado por Henry e desarmado.

Não deixe de assistir:

Henry desata Danny, que acende um clarão que ilumina o resto da cena. Henry então explica para Junior que ele não quer matá-lo, mas salvá-lo. Para convencê-lo, ele faz um monólogo sobre todos os tiques e hábitos de Junior: ele é virgem e anseia por conexão, ele odeia coentro, ama enigmas e xadrez, sofre de insônia e a única vez que ele fica feliz é quando está ‘prestes da apertar o gatilho’. Junior está abalado, mas se recusa a acreditar nas revelações de Henry de que Varris (Clive Owen), que criou Junior durante sua infância, extraiu o sangue de Henry e o clonou. As tensões aumentam entre os dois e Junior o ataca. Os dois entram em uma briga violenta que – apesar de ser meio CGI – parece mais contundente, por conta do aprimoramento da técnica de computação gráfica, que faz parecer que os dois estão realmente fazendo contato físico. A luta continua por vários minutos antes de ambos caírem em um poço e em um pouco de água”.

Cena 3

“A terceira cena mostra um confronto emocional entre Junior e Clayton “Clay” Varris. Junior exige saber por que Varris, a quem ele se refere como pai, o clonou. ‘Eu sempre acreditei que você ficaria mais feliz em não saber’, responde Varris medianamente.

‘Ele é a sua escuridão, você tem que andar por conta própria’, acrescenta Varris, explicando que o objetivo de atribuir a Junior a missão de matar Henry era dar-lhe ‘presentes sem dor’, pelo fato de ele ter crescido sem um pai. Lágrimas escorrem dos olhos de Junior e Varris o abraça”.

 

Dirigido por Ang Lee (‘As Aventuras de Pi‘), o longa foi originalmente desenvolvido pela Disney nos anos 90, mas o projeto foi engavetado porque os efeitos visuais não eram avançados o suficiente na época.

O melhor assassino do mundo está ficando velho e menos confiável. Por isso seus chefes decidem eliminá-lo criando um clone mais novo e mais forte com a tarefa de exterminá-lo.

O elenco ainda conta com Mary Elizabeth Winstead, Clive Owen, Benedict Wong, Douglas Hodge e Ralph Brown.

Projeto Gemini‘ será lançado nos cinemas nacionais no dia 10 de outubro.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS