sexta-feira, abril 26, 2024

10 Filmes dos Anos 1980 que ainda Não Ganharam Remake

Sejamos sinceros: os anos 1980 estão de volta! Seja nas inúmeras referências em ‘Stranger Things’ ou nos diversos remakes que estão invadindo os cinemas, a década que produziu tanto elemento da cultura pop é muito queridinha está no radar de Hollywood, por isso nós fizemos aqui uma lista com 10 filmes que ainda – AINDA – não ganharam um remake. Confiram!

  1. ‘O Clube dos Cinco’ (1985)

Tudo começa quando cinco adolescentes ficam presos na detenção da escola num sábado a tarde, como punição para os pequenos delitos que cometeram. Só que o grupo é formado por estudantes completamente opostos uns dos outros: a patricinha, o popular, a esquisita, o nerd e o rebelde, e, juntos, eles se metem em confusões ainda maiores. É um clássico que ainda não ganhou a atenção dos produtores dos remakes… ainda bem!

  1. ‘Os Goonies’ (1985)

Mais uma aventura envolvendo crianças e adolescentes, dessa vez dirigida por Richard Donner. É bem verdade que existem algumas coisinhas meio erradas na versão original (tipo o Bocão traduzindo as coisas erradas para a nova diarista da casa, falando que a família esconde drogas e corpos no porão), mas, mesmo assim, ainda é o filme favorito de muita gente, e mexer nessa história é como mexer num vespeiro. Até porque os efeitos especiais são ótimos! Mas, já há conversas sobre uma continuação, então…

  1. ‘Curtindo a Vida Adoidado’ (1986)

Quem nunca morreu de inveja do popular Ferris Bueller, que matou a aula para curtir a vida adoidado. É bem verdade que uns anos atrás surgiu um rumor de uma continuação, com possíveis páginas de um suposto roteiro vazadas, porém, nada foi concretizado até hoje.

  1. ‘E.T: O Extraterrestre’ (1982)

O filme que ajudou a popularizar os M&Ms no mundo inteiro, trazia um simpático ETzinho que desejava poder voltar para a casa, mas, porém o governo norte-americano cismava em mantê-lo na Terra para estudá-lo. Graças à ajuda de Elliot e seus amigos, a criaturinha que conseguia acender o próprio dedo nos mostrou o que era amar incondicionalmente. Embora a realidade tenha oferecido muita concorrência no campo das teorias da conspiração, ainda não há conversas sobre um remake desse clássico do cinema, vencedor de 4 Oscars.

Não deixe de assistir:

  1. ‘Quero Ser Grande’ (1988)

Só de falar esse título automaticamente a gente já ouve o som daquela clássica música que os personagens Joshua Baskin (Tom Hanks) e Sr. McMillan (Robert Loggia) dançam no piano no chão da loja de brinquedos. Embora a temática do “sou criança e fiz um desejo de me tornar adulto” tenha ganhado diversos formatos em Hollywood, ainda não há um plano concreto de refazer esse clássico das férias dos anos 1980.

  1. ‘Os Fantasmas Se Divertem’ (1988)

Um dos longas que ajudou a marcar o nome de Tim Burton como o diretor capaz de elaborar filmes de terror para crianças e adolescentes. O mistério por traz do personagem Beetlejuice (cujo nome você não pode repetir três vezes seguidas, senão ele aparece) permanece sem remake, embora este ano tenha estreado na Broadway um musical baseado no filme. Tomara que se limite a isso!

  1. ‘Scarface’ (1983)

Uma das cenas mais inesquecíveis do cinema é a de Tony Montana (Al Pacino) metralhando geral, enquanto muita droga e muitos dólares voam poeticamente para todos os lados. Um clássico da era de adaptações de filmes de máfia e policial, o longa-metragem original permanece intacto, mesmo que a realidade dos dias de hoje seja quase igual à ficção apresentada no filme. Com roteiro de Oliver Stone, direção de Brian De Palma e com Michelle Pfeiffer no elenco, fica difícil ignorar uma ficha técnica dessas e pensar em zerar essa história e refazê-la com um novo elenco, porém o projeto já está em negociação, envolvendo nomes como os Irmãos Coen e Diego Luna.

  1. ‘Olha Quem Está Falando’ (1989)

Muito antes da onda dos memes fazer sucesso, ‘Olha Quem Está Falando’ já trazia um bebê protagonista sendo narrado por uma voz mais adulta. A comédia romântica ainda hoje arranca risadas e emociona. Passados trinta anos do seu lançamento, Dona Sony Pictures acaba de anunciar que está produzindo um remake desse sucesso. Oba!

  1. ‘Labirinto: A Magia do Tempo’ (1986)

Esse filme é intocááááável!!! Após a morte de David Bowie, fica ainda mais difícil pensar na possibilidade de refazer essa clássica aventura que mistura uma história de amor sombria entre uma humana e o Rei dos Duendes e o suspense do desaparecimento de um bebê. Embora os efeitos visuais do longa sejam bastante mecânicos, a magia que envolve essa fantasia é suficiente para nos fazer sonhar. Embora tenha havido boatos sérios sobre um remake, uns anos atrás, todos em Hollywood parecem concordar que este filme está fora de qualquer negociação.

  1. A História Sem Fim’ (1984)

Parando para pensar, os efeitos visuais e especiais desse filme são beeem tosquinhos mesmo, rs, com pedras rolando bem devagar e um cachorrão voador todo duro de tão mecânico. Mas e daí? O que importa é a história, a fantasia, a aventura, e isso ‘A História Sem Fim’ tem de sobra. Embora o longa original seja baseado apenas no primeiro capítulo do livro homônimo de Michael Ende (ou seja, teria pano pra muitas continuações), ainda não há nada concretizado, embora as conversas sobre um novo projeto se arrastem por mais de dez anos. Entretanto, com o sucesso da música tema de Suzie e Dustin na 3ª temporada de ‘Stranger Things’, quem sabe agora o projeto saia da gaveta?

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS