‘Extraordinário’, a adaptação do livro homônimo do escritor R. J. Palacio, se tornou um fenômeno nas bilheterias nacionais.
O novo lançamento da Paris Filmes despontou em primeiro lugar na sua semana de estreia e vem mantendo uma ótima sustentação, além de boa bilheteria.
Em cartaz em 800 salas do País, o longa protagonizado por Julia Roberts, Owen Wilson e Jacob Tremblay levou 108 mil espectadores aos cinemas na última quinta, dia 14, um número 11% superior ao de sua quinta-feira de estreia, totalizando 119 mil espectadores, segundo o Filme B.
Desde seu lançamento, ‘Extraordinário‘ já levou mais de 1,5 milhão de público aos cinemas brasileiros e contabiliza R$ 21 milhões em renda.
Com deficiência facial, que, até agora, o impediram de ir a uma escola convencional, Auggie se torna o mais improvável dos heróis quando ele ingressa na 5ª série de uma escola comum. Sua família, seus novos colegas de classe e a comunidade lutam no desenvolvimento da compaixão e da aceitação. A extraordinária jornada de Auggie os unirá e provará que não é possível se misturar quando se nasce para se destacar.
Assista nossa crítica em vídeo:
Crítica | Extraordinário é um daqueles raros filmes que nos fazem chorar
Recentemente, o diretor Stephen Chbosky falou sobre os desafios em traduzir essa simbólica história para o cinema, de maneira que respeite o material original e impacte o público.
Segundo ele, construir o protagonista em Jacob Tremblay foi um deles:
“De cara, o maior desafio que enfrentamos foi transformar Jacob Tremblay em Auggie Pullman. O nosso designer de maquiagem, Arjen Tuiten, é realmente brilhante e nos deu a confiança e a tranquilidade de que essa mudança poderia ser feita. Além disso, outra adversidade foi encontrar o retrato certo. Todos conhecem o clássico clichê de que uma imagem vale mais do que mil palavras e eu fui buscar isso. E não me refiro literalmente a um retrato apenas, mas de modo geral, de ter o elenco certo para construir isso. Eu não tinha cinco capítulos para explicar e caracterizar Summer, então chamei Millie Davis para assumir essa responsabilidade. Também não tinha todo o tempo do mundo para fazer a audiência entender o quão forte, amorosa e incrível uma mãe pode ser, então implorei para que Julia Roberts fizesse isso e ainda bem que ela disse sim.”
O filme já está em exibição nos cinemas nacionais.