‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder‘, série que adapta as obras de J. R.R. Tolkien durante a segunda era da Terra-Média, estreia hoje, às 22h, na Amazon Prime.
Desde que a série foi anunciada, ela foi promovida como uma pré-sequência da história narrada em ‘A Sociedade do Anel’, primeiro volume da trilogia escrita por J.R.R. Tolkien.
Ainda assim, a trama ambientada durante a Segunda Era da Terra-Média trará alguns personagens familiares aos fãs dos filmes dirigidos por Peter Jackson, apesar de serem interpretados por atores diferentes.
Entre eles, a série apresenta o elfo Elrond, vivido por Robert Aramayo, mais conhecido por interpretar o jovem Ned Stark em ‘Game of Thrones‘.
Como os fãs devem se lembrar, ele foi interpretado originalmente por por Hugo Weaving nos filmes.
A história de Elrond começa na Primeira Era, mas ele tem um papel mais importante dentro da Segunda e da Terceira Era, inclusive sendo parte da Última Aliança de Elfos e Homens e também ajudando a formar a Sociedade do Anel.
Outro elfo de destaque nos romances/filmes que também está presente na série é Gil-galad, vivido por Benjamin Walker na série e por Mark Ferguson.
Já a personagem-chave da série é a elfa Galadriel, que será uma das protagonistas e vai carregar grande parte da narrativa.
Vivida por Morfydd Clark (‘Saint Maud’) na série, Galadriel apareceu em ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit‘, sendo interpretada por Cate Blanchett.
Na série, há também dois personagens humanos que já foram apresentados em ‘O Senhor dos Anéis’. Um deles é Elendil (Lloyd Owen), que apareceu brevemente no prólogo de ‘A Sociedade do Anel‘, quando foi interpretado por Peter McKenzie.
O outro é seu filho Isildur (Maxim Baldry), interpretado por Harry Sinclair nos filmes de Jackson.
Na narrativa de Tolkien, Elendil é o primeiro Rei de Gondor e parte da Última Aliança que marcha contra Sauron, com Isildur ao seu lado.
Como os fãs já sabem, Isildur é quem corta o Um Anel da mão de Sauron, mas que acaba sendo corrompido por seu poder e não consegue destruí-lo na Montanha da Perdição.
Falando nisso, o último personagem que aparece em ambas as produções é aquele que dá nome à franquia, o próprio Sauron.
O vilão é a peça central para a premissa de toda a série, que acompanha sua ascensão ao poder e eventual derrota no final da Segunda Era.
Até o momento, não foi revelado quem interpreta o personagem na série. Já nos filmes, Sala Baker é quem veste a armadura no prólogo de ‘A Sociedade do Anel‘.
E aí, você está animado para assistir a série da Amazon?
Relembre o trailer:
O novo drama épico traz às telas pela primeira vez a lendária história da Segunda Era da Terra-média de J.R.R. Tolkien. Começando em uma época de relativa paz, milhares de anos antes dos eventos dos livros O Hobbit e O Senhor dos Anéis de Tolkien, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média.
“Este é um título que imaginamos que poderia estar na lombada de um livro ao lado de outros clássicos de J.R.R. Tolkien. O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder une todas as principais histórias da Segunda Era da Terra-Média: A forja dos anéis, a ascensão do Lorde das Trevas Sauron, o conto épico de Númenor e a Última Aliança de Elfos e Homens”, disseram os showrunners JD Payne e Patrick McKay. “Até agora, o público só viu na tela a história do Um Anel — mas antes que houvesse o Um, havia muitos… e estamos empolgados em compartilhar a história épica de todos eles”.
O elenco principal é composto por Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin , Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.
Vale lembrar que a produção já foi renovada para a 2ª temporada.
A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada originalmente para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Diretor para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada ‘O Hobbit’.