sexta-feira, abril 19, 2024

Qual o grande filme de amor que você já assistiu?

Quem resiste a um verdadeiro amor? No mundo do cinema conhecemos muitos tipos de histórias assim. É um amor que começa na guerra e termina em Casablanca, um amor que começa de forma peculiar e bastante instintiva em um trem, tornando aquele dia especial, amores entre músicos que não sabem os seus próprios nomes, amantes do círculo polar…ah…são tantos!

O tempo passa e mais histórias intensas vamos descobrindo, do nosso tempo, de outros tempos, o amor é um sentimento que está em todo lugar e tem um lugarzinho especial na nossa mente cinéfila quando transferimos nosso foco ao mundo mágico da sétima arte.

Entre tantas trajetórias de amor assistidas na telona, tem uma em especial que mexe com os nossos sentimentos mais profundos, tudo por conta da metáfora, da tragédia vinculada à um romance complexo e profundamente maduro, estamos falando de “Os Amantes do Círculo Polar”.

Lançado em 2008 e dirigido pelo excelente diretor espanhol Julio Medem, “Os Amantes do Círculo Polar” é uma daquelas histórias de amor inesquecíveis. Filmado na Espanha e em alguns lugares da Finlândia, o longa conta a história deAna e Otto, dois corações que ficam conectados logo no primeiro encontro aos 8 anos de idade e a partir daí nunca mais deixam de estarem juntos, vinculados à um forte sentimento que os guia mesmo que o destino os afaste por um longo período.

Tudo no longa é bonito e ao mesmo tempo triste. Os personagens são extremamente complexos e profundamente sensíveis, não é como em outras histórias de amor onde existe um mocinho e uma mocinha e tudo fica bem no desfecho previsível.

Julio Medem muda completamente a nossa forma de ver uma grande história de amor. As circunstâncias da vida, que alternam o destino desses dois corações, não conseguem afastar os palíndromos, eles andam em paralelo, porém, a eminência de um novo reencontro é uma chama que nunca se apaga, o espectador sente isso. O desfecho é emblemático e faz o coração mais frio ficar pasmo, se emocionando profundamente.

Essa foi um dos grandes filmes de romance que o cinema já produziu, na opinião de quem vos escreve.

E para você? Qual o grande filme de amor que você já viu?

Não deixe de assistir:

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS