sábado, fevereiro 7, 2026
InícioGêneroFilmes de Super-Herói'Quarteto Fantástico' | O que sabemos sobre o novo filme e as...

‘Quarteto Fantástico’ | O que sabemos sobre o novo filme e as PISTAS dadas no pôster





A Marvel pegou a todos de surpresa com o anúncio oficial do elenco principal de Quarteto Fantástico, um dos filmes mais aguardados da nova Fase do estúdio. Após uma série de atrasos em seu lançamento e uma mudança na direção, o longa agora ganhou também uma nova data de estreia e está mais perto do que alguns estimavam.

- Publicidade -

Em meio a tantas notícias, nada mais normal que estar perdido. Pensando nisso, o CinePOP reuniu nesta matéria tudo que sabemos até o momento sobre Quarteto Fantástico. Confira!

Elenco

O grande anúncio do dia foi a confirmação do elenco. Havia muita expectativa sobre quem interpretaria os heróis, visto que o grupo é a primeira grande equipe dos quadrinhos da Marvel e conquistou cadeira cativa nos corações dos fãs por ser considerada a primeira ‘superfamília’ das histórias em quadrinhos de super-heróis dos EUA.

Senhor Fantástico

O paizão de Hollywood, Pedro Pascal (48 anos), foi confirmado como Reed Richards, o Senhor Fantástico. Para os que não estão acostumados com o personagem, Reed é uma das mentes mais brilhantes do Universo Marvel e tem a capacidade de esticar qualquer parte do corpo, como se fosse de borracha. Líder do grupo, ele é um personagem muito centrado no trabalho, o que rendeu algumas polêmicas ao longo dos anos. Pascal vem se destacando há algum tempo na Cultura POP norte-americana, estrelando franquias como Game Of Thrones, The Mandalorian e The Last Of Us. Ele não era um favorito dos fãs para o papel, mas já demonstrou várias vezes ser um bom ator. Além de contar com um carisma excepcional.

- Publicidade -

Mulher Invisível

Faz algum tempo que os fãs vinham sugerindo que Vanessa Kirby (35 anos) interpretasse a Mulher Invisível. Com o passar do tempo, surgiram rumores de que a Marvel estaria mesmo considerando a atriz britânica para o papel. Agora, foi confirmado que ela dará vida à nova versão de Sue Storm nos cinemas. Nos últimos anos, a atriz de The Crown, Missão: Impossível e Velozes & Furiosos vem acumulando indicações a prêmios por seus ótimos trabalhos. Sue é uma cientista que namora – e eventualmente se casa – com Reed Richards. Seus poderes consistem em ficar invisível, tornar objetos invisíveis e projetar energia psiônica para criar campos de força e bastões energéticos. No começo da família, a personagem era meio coadjuvante, mas foi ganhando cada vez mais espaço. Inclusive, ela é peça central do grupo, já que é parente de um deles, se casa com outro e convence um dos membros a embarcar na missão que daria poderes a eles. Tudo gira em torno dela.

Tocha Humana

Queridinho dos fãs, Johnny Storm é um moleque. Por conta de sua juventude, nos quadrinhos, ele criou uma rivalidade com o Homem-Aranha, que eventualmente viraria uma das amizades mais legais das HQs. Seus poderes como Tocha Humana, como indica o nome, giram em torno de transformar o próprio corpo em puro fogo, permitindo a ele voar muito rápido, superaquecer e lançar bolas de fogo. E como ele é o irmão caçula de Sue, nada mais coerente que escalarem um ator britânico para o papel. Joseph Quinn (30 anos) fez carreira em papéis menores na TV do Reino Unido, mas estourou para o mundo como o Eddie, de Stranger Things. Nesta versão, ele não deve ser um adolescente, mas seu visual no pôster indica algo próximo a um jovem-adulto, o que deixaria seu Johnny em uma idade próxima a de Peter Parker (Tom Holland).

- Publicidade -

O Coisa

Um dos personagens mais fascinantes do Quarteto Fantástico, Ben Grimm cresceu num lar problemático, com pai alcoólatra e irmão chefe de gangue. Diante de uma tragédia pessoal, ele foi morar com o tio, que bancou seus estudos. No Ensino Médio, ele conheceu Reed Richards, que viria a se tornar seu melhor amigo. Com Reed prometendo que construiria uma espaçonave para explorar o espaço, Ben jura que estará lá para pilotar a máquina. Assim, ele ingressa na Força Aérea e vira piloto de caça e astronauta. Então, quando Reed cria a tal nave, Sue convence o Ben a manter sua palavra. O problema é que a missão espacial dá errado e Ben acaba sendo o mais afetado pelos raios cósmicos. E diferentemente dos outros membros do Quarteto, ele tem sua aparência drasticamente alterada, deixando de ser um humano comum e vendo seu corpo virar um amontoado de pedras antropomórficas. Tomado por extrema força, ele vira O Coisa, um dos heróis mais bonachões de todo o Universo Marvel. Por muito tempo, a extensão de sua força foi comparada a do Incrível Hulk. Nos cinemas, ele será vivido por Ebon Moss-Bachrach (46 anos), que está em alta pela série O Urso. No entanto, ele conta com uma curiosidade única neste Quarteto Fantástico: ele já apareceu em uma produção do Universo Cinematográfico Marvel. Ele interpretou o David Lieberman (Micro) na série do Justiceiro, que foi confirmada há pouco tempo como parte do MCU.

H.E.R.B.I.E.

O pôster oficial também confirmou a presença de um personagem muito querido pelos fãs: H.E.R.B.I.E., o robozinho ajudante. Criado para a série animada do Quarteto Fantástico de 1978. Na ocasião, o Tocha Humana não poderia ser utilizado, então eles tentaram substituí-lo pelo robô, cujo nome é um acrônimo para Humanoid Experimental Robot B-Type Integrated Electronics ou Robô Humanoide Experimental Eletrônico Integrado – Tipo B. O sucesso do personagem foi tão grande na TV que não demorou muito para que ele fosse integrado aos quadrinhos do grupo. Nos cinemas, ainda não confirmaram quem será o ator a interpretá-lo, mas é sabido que já estão fazendo os testes. Essa será sua estreia nos cinemas, já que nunca apareceu nas versões de 2005, 2007 e 2015.

Trama

A trama de Quarteto Fantástico ainda não foi revelada, mas dá para fazer algumas suposições pelas revelações desta quarta-feira. Um dos principais rumores que rondam o filme é de que a trama será ambientada na década de 1960, com o grupo eventualmente indo parar no futuro para se juntar aos heróis que estão estrelando a fase atual do MCU.

Inicialmente, esse rumor não foi levado muito a sério. No entanto, o pôster lançado hoje é todo trabalhado pela estética dos anos 60. Os uniformes, as poses e o estilo de arte indicam um visual retrô. Sem contar que a presença do H.E.R.B.I.E. deixou o cartaz com um jeitão meio Os Jetsons. Ou seja, pode ser que não seja uma trama ambientada há seis décadas no passado, mas que a Marvel deu força aos rumores com esse pôster é inegável.

Na época que essa história de anos 60 surgiu, também foi comentado que era muito provável que a família de super-heróis viajaria por meio do Reino Quântico, assim como o Kang (Jonathan Majors) em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023). Entretanto, com o fracasso colossal do filme e a demissão de Majors, que deixou o futuro do Conquistador em aberto no MCU, pode ser que essas histórias envolvendo o Reino Quântico sejam deixadas de lado nestas próximas produções.

Ebon Moss-Bachrach e Jon Bernthal na série ‘Justiceiro’, produzida pela Netflix e inserida no MCU

Por outro lado, caso queiram seguir com essa possibilidade de anos 1960, a ferramenta mais fácil para trazer o grupo para o Universo 616 seria o tão falado Multiverso, que já será trabalhado para trazer o Mercenário Tagarela (Ryan Reynolds) para o MCU em Deadpool & Wolverine. As múltiplas realidades justificariam o mesmo ator interpretando personagens diferentes na mesma linha do tempo. E convenhamos que a escalação de Ebon Moss-Bachrach passa longe de ser um problema, mesmo com ele já tendo vivido outro personagem. O drama pessoal do Coisa é justamente a perda de sua aparência humana. Ou seja, ele deve passar pouquíssimo tempo com seu rosto ‘normal’, vivendo a maior parte da trama como o herói pedregoso.

Além disso, as idades equivalentes de Ebon e Pedro Pascal podem ser um grande indicativo de que manterão a história dos dois vinda dos quadrinhos. É bem provável que eles sigam como melhores amigos de longa-data. Da mesma forma, a escalação de dois atores britânicos e loiros para os irmãos Storm já acaba com qualquer preocupação de uma reedição da subtrama de irmãos adotados tentada no filme de 2015. O que chama atenção é a baixa diferença de idade entre Joseph e Vanessa. Mas é aquela história, Quinn fez fama ao interpretar um jovem adulto repetente do ensino médio. Nada impede a direção de rejuvenescê-lo com maquiagem para ficar ali com seus vinte e poucos anos.

Direção

A princípio, a direção estaria a cargo de Jon Watts, diretor da trilogia Homem-Aranha do MCU. Feliz ou infelizmente, Watts abandonou o cargo em 2022 por desejar dar “uma pausa nos filmes de super-heróis” em sua carreira. Para seu lugar, a Marvel escalou Matt Shakman. O jovem diretor é mais reconhecido por seus trabalhos na TV, como em Game Of Thrones, Succession e Monarch – Legado de Monstros, nas quais dirigiu alguns episódios.

No entanto, seu maior trabalho é justamente uma série do Universo Cinematográfico Marvel: WandaVision. Ele dirigiu os nove episódios de uma das poucas séries que foram unanimidade dessa empreitada da Marvel na televisão. Sem falar que metade do seriado é uma grande simulação de produções televisivas antigas. Ou seja, se o rumor da história se passar nos anos 60 for confirmado, parece haver poucas pessoas tão competentes em trabalhar essa estética retrô nos super-heróis do que Shakman.

Estreia

Quarteto Fantástico sequer estreou, mas já está ‘causando’. Isso porque o filme foi confirmado para chegar aos cinemas na sexta-feira, 25 de julho de 2025. Essa data está dando o que falar porque a Marvel programou o longa para estrear apenas duas semanas depois de Superman: O Legado (11 de julho), filme que dará início ao novo Universo DC, chegar aos cinemas.

Escrito e dirigido por James Gunn, a nova aventura do Super-Homem é fundamental para o sucesso da empreitada da Warner com os heróis da ‘concorrência’. Então, ao agendar um filme repleto de expectativas, como é o Quarteto Fantástico, a Disney está chamando a concorrente para o combate, já que essa proximidade dos dois longas pode reduzir drasticamente a janela de arrecadação de Superman: O Legado, o que poderia colocar em risco todo o planejamento de Gunn e Peter Safran para esse novo universo compartilhado.

Mais confirmações devem acontecer nos próximos meses, principalmente sobre quem será o vilão e quem será o responsável por interpretá-lo. E aí, ansiosos?

Quarteto Fantástico estreia em 25 de julho de 2025.

- Advertisement -

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

Pedro Sobreiro
Pedro Sobreirohttps://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

LEIA MAIS

MATÉRIAS

CRÍTICAS