terça-feira , 5 novembro , 2024

Quarto filme da trilogia ‘Antes do Amanhecer’? Jesse e Celine na Quarentena

YouTube video

Desde o lançamento de Antes da Meia-Noite (2013), os fãs da trilogia de Richard Linklater se perguntam se o cineasta trará Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) em um quarto filme. Enquanto a espera por um novo episódio continua [seguindo a lógica dos nove anos, sairia em 2022], um fã decidiu trazer o icônico casal de volta às telas em um edição própria e batizada de Antes do Fim

A partir de imagens de conversas recentes de Ethan Hawke e Julie Delpy para o canal do festival TIFF no YouTube, o criador apresenta Jesse e Celine lado a lado durante o período da quarentena. Com pouco mais de dois minutos, Antes do Fim não possui diálogos e apenas mostra as reações do casal à música “Come Here”, de Kath Bloom, apresentada no primeiro filme Antes do Amanhecer (1995). 

O vídeo teve maior repercussão devido à sua publicação no site IndieWire. Segundo o artigo, a intenção do autor, Rob Stone, era recriar a cena da cabine musical de Antes do Amanhecer, só que dentro do novo contexto das quarentenas. Veja a cena original abaixo:

YouTube video

 

Na publicação do curta, Rob Stone escreveu: “Para fins de estudo. Antes do Fim responde ao ethos e a base de fãs da [trilogia] ‘Antes’, considerando o impacto da pandemia no cinema, filmes, fãs e personagens também. Primeiramente, o trabalho é um experimento com a atualização do efeito Kuleshov para as mídias sociais, ou seja, mostrando como a justaposição de imagens não relacionadas será lida pelo público de cinema como narrativa, mesmo que a projeção de conexões emocionais entre as imagens seja, como aqui, inteiramente da construção do público”. 

Em outras palavras, Apenas o Fim usa um conceito simples para criar um produto final de alto valor apreciativo para o público tocado pelas obras de Richard Linklater. Não é apenas Hawke e Delpy no mesmo quadro, mas os traços dos seus personagens surgem nos pequenos detalhes. Por exemplo, Hawke se apresenta tão empolgado quando Jesse, enquanto Delpy aparece mais firme quanto Celine em Antes da Meia-Noite

Assista o curta abaixo e veja se tem a mesma percepção:

YouTube video

Mais notícias...

Letícia Alassë
Crítica de Cinema desde 2012, jornalista e pesquisadora sobre comunicação, cultura e psicanálise. Mestre em Cultura e Comunicação pela Universidade Paris VIII, na França e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine). Nascida no Rio de Janeiro e apaixonada por explorar o mundo tanto geograficamente quanto diante da tela.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
372,000SeguidoresSeguir
1,620,000SeguidoresSeguir
195,000SeguidoresSeguir
162,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Quarto filme da trilogia ‘Antes do Amanhecer’? Jesse e Celine na Quarentena

YouTube video

Desde o lançamento de Antes da Meia-Noite (2013), os fãs da trilogia de Richard Linklater se perguntam se o cineasta trará Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) em um quarto filme. Enquanto a espera por um novo episódio continua [seguindo a lógica dos nove anos, sairia em 2022], um fã decidiu trazer o icônico casal de volta às telas em um edição própria e batizada de Antes do Fim

A partir de imagens de conversas recentes de Ethan Hawke e Julie Delpy para o canal do festival TIFF no YouTube, o criador apresenta Jesse e Celine lado a lado durante o período da quarentena. Com pouco mais de dois minutos, Antes do Fim não possui diálogos e apenas mostra as reações do casal à música “Come Here”, de Kath Bloom, apresentada no primeiro filme Antes do Amanhecer (1995). 

O vídeo teve maior repercussão devido à sua publicação no site IndieWire. Segundo o artigo, a intenção do autor, Rob Stone, era recriar a cena da cabine musical de Antes do Amanhecer, só que dentro do novo contexto das quarentenas. Veja a cena original abaixo:

YouTube video

 

Na publicação do curta, Rob Stone escreveu: “Para fins de estudo. Antes do Fim responde ao ethos e a base de fãs da [trilogia] ‘Antes’, considerando o impacto da pandemia no cinema, filmes, fãs e personagens também. Primeiramente, o trabalho é um experimento com a atualização do efeito Kuleshov para as mídias sociais, ou seja, mostrando como a justaposição de imagens não relacionadas será lida pelo público de cinema como narrativa, mesmo que a projeção de conexões emocionais entre as imagens seja, como aqui, inteiramente da construção do público”. 

Em outras palavras, Apenas o Fim usa um conceito simples para criar um produto final de alto valor apreciativo para o público tocado pelas obras de Richard Linklater. Não é apenas Hawke e Delpy no mesmo quadro, mas os traços dos seus personagens surgem nos pequenos detalhes. Por exemplo, Hawke se apresenta tão empolgado quando Jesse, enquanto Delpy aparece mais firme quanto Celine em Antes da Meia-Noite

Assista o curta abaixo e veja se tem a mesma percepção:

YouTube video
Letícia Alassë
Crítica de Cinema desde 2012, jornalista e pesquisadora sobre comunicação, cultura e psicanálise. Mestre em Cultura e Comunicação pela Universidade Paris VIII, na França e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine). Nascida no Rio de Janeiro e apaixonada por explorar o mundo tanto geograficamente quanto diante da tela.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
372,000SeguidoresSeguir
1,620,000SeguidoresSeguir
195,000SeguidoresSeguir
162,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS