Robert Eggers falou recentemente sobre ‘Nosferatu’, o terror gótico que em breve chegará aos cinemas, revelando que o filme utilizou nada menos do que 5.000 ratos nas filmagens.
Em uma entrevista ao Deadline, o cineasta compartilhou alguns detalhes sobre o processo.
“Uma grande parte dos ratos foi treinada para entrar no momento certo”, revelou Eggers, com um rosto sério.
Ele acrescentou: “Eu acho que, nas cenas em que tínhamos milhares de ratos, isso não é tão desafiador. A grande dificuldade foi que tivemos que contê-los para sua segurança com vidro acrílico, que você não vê na câmera. E depois, os ratos ao fundo se tornam CGI. Mas o que foi mais desafiador foi para Emma Corrin, que teve que ter ratos vivos colocados em seu corpo.
Por fim, ele concluiu: “‘Os ratos são incontinentes, então eles estavam defecando e urinando nela, take após take. Isso é difícil'”.
‘Nosferatu’ tem estreia prevista nos cinemas nacionais para o dia 9 de janeiro de 2025.
“‘Nosferatu’, de Robert Eggers, é um conto gótico de obsessão entre uma jovem assombrada na Alemanha do século 19 e o antigo vampiro da Transilvânia que a persegue, trazendo um horror incalculável com ele.”
O filme recebeu uma classificação etária alta (R), o que significa que só poderá ser assistido por maiores de 18 anos ou menores acompanhados de um responsável, devido a “violência sangrenta, nudez gráfica e conteúdo sexual”.
O elenco conta com Bill Skarsgard (It: A Coisa) Lily Rose Depp (‘The Idol’), Aaron Taylor-Johnson (‘Trem-Bala’), Willem Dafoe (‘Pobres Criaturas’), Nicholas Hoult (‘X-Men: Primeira Classe’) e Emma Corrin (‘Deadpool 3’).