domingo, abril 28, 2024

‘Quebrando Mitos’: Cineasta autoexilado diz que filme-denúncia contra Bolsonaro “não poderia ser feito no Brasil”

O novo filme-denúncia documental de Fernando Grostein Andrade (‘Quebrando o Tabu’) e Fernando Siqueira, ‘Quebrando Mitos‘, ganhou um novo trailer que reúne imagens de falas violentas do presidente Jair Bolsonaro e da resposta do povo prejudicado por suas políticas.

Confira logo abaixo:

Segundo a sinopse oficial, que tem roteiro de Carol Pires, ‘Quebrando Mitos‘ explorará a “masculinidade catastrófica e frágil de Jair Bolsonaro sob o ponto de vista de um casal LGBT – o cineasta Fernando Grostein Andrade e o ator e cantor Fernando Siqueira. Depois de ameaças anônimas por conta de críticas de Andrade à homofobia de Bolsonaro, o casal parte para a Califórnia e decide fazer um documentário que mistura biografias com a resistência ao fascismo no Brasil”.

O cineasta Fernando Grostein Andrade e seu marido Fernando Siqueira, ator e cantor, decidiram se autoexilar na Califórnia, após a vitória de Jair Bolsonaro como presidente do Brasil em 2018. Nesse tempo, já começaram a elaborar o projeto, pegando frases ofensivas proferidas tanto pelo político quanto pelos seus apoiadores.

No documentário, os realizadores abordam as consequências da gestão de Bolsonaro, e destacam a vulnerabilidade dos povos indígenas, a destruição do meio ambiente, os ataques à imprensa, o tratamento de combate a Covid, o crescimento do número de armas e o elo da família Bolsonaro com as milícias, que ligam o nome do atual presidente ao caso Marielle Franco.

O diretor Grostein diz que esse “é um filme que não poderia ser feito no Brasil”, e conta que “é um privilégio estar nos EUA agora, e fazer esse filme é exercer esse privilégio com responsabilidade”.

Quebrando Mitos‘ será disponibilizado sexta-feira (16) no site oficial do documentário.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS