domingo, abril 28, 2024

Diretor de ‘Quebrando o Tabu’ lança documentário sobre a masculinidade tóxica de Bolsonaro; Assista!

Na última sexta-feira (16), foi lançado o documentário ‘Quebrando Mitos‘, produzido por Fernando Grostein Andrade (‘Quebrando o Tabu’), irmão mais novo do apresentador Luciano Huck.

Com um olhar biográfico, a produção aborda a masculinidade do presidente Jair Bolsonaro (PL) e como a pauta anti-LGBTQ+ o ajudou a chegar ao cargo, além de alertar como sua imagem impacta a vida dos cidadãos brasileiros.

Junto com o namorado, o cantor Fernando Siqueira, Grostein trabalhou no filme enquanto viveu um exílio auto-imposto na Califórnia (EUA).

Através do site oficial da produção, ele disse que:

“‘Quebrando Mitos‘ é um filme que jamais poderia ser feito no Brasil. É um privilégio poder estar nos EUA agora, e fazer esse filme é exercer esse privilégio com responsabilidade.”

Desde que dirigiu ‘Quebrando o Tabu‘ (2011), Grostein afirma que já recebeu diversas ameaças, já que o documentário aborda como o sistema é falho em relação ao combate às drogas.

Além disso, o nome inspirou perfis de direitos humanos nas redes sociais, o que contribuiu ainda mais com as ameaças.

“Eram ameaças anônimas e outras nem tão anônimas, de policiais e fanáticos de extrema-direita”, disse ele quando um dos perfis foi invadido e teve a imagem substituída por uma caveira com uma faca encravada, como o símbolo do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE.

Ao longo de sua declaração, Grostein argumenta que o intuito de ‘Quebrando Mitos’ é acabar com o preconceito gerado pelas inúmeras frases de ódio ditas pelo presidente.

Não deixe de assistir:

“Bolsonaro já disse que ‘ter filho gay é falta de porrada’ e que prefere ‘que um filho morra num acidente a aparecer com um bigodudo por aí’, como ele afirmou à revista Playboy em 2011.”

Confira o documentário na íntegra:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS