No final de abril, a Netflix tinha anunciado que a série afriacana ‘Queen Sono‘ havia sido renovada para a 2ª temporada.
No entanto, a plataforma de streaming reverteu a decisão por conta da pandemia do Coronavírus, o que impediu as gravações dos novos episódios.
Lembrando que 1ª temporada foi gravada em 37 locações diferentes em todo o território africano, incluindo África do Sul, Quênia, Nigéria e Zenzibar.
E a 2ª temporada prometia ser uma aventura muito mais grandiosa, abrangendo grande parte do continente, uma tarefa que se mostrou completamente difícil devido à atual situação.
Através de um comunicado, os representantes da Netflix disseram que:
“Tomamos a difícil decisão de não avançar com a segunda temporada de ‘Queen Sono’, mas estamos extremamente orgulhosos da equipe por compartilhar sua visão audaciosa e trazê-la à vida em parceria a Netflix. Um enorme obrigado aos nossos fãs em todo o mundo pelo amor partilhado pela primeira série africana da plataforma. Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com a indústria criativa da África do Sul para continuar a produzir histórias ‘Made-in-South Africa’ da forma como elas merecem.”
Em seu perfil do Twitter, Kagiso Lediga, criador da atração, lamentou a notícia.
Na publicação, ele escreveu:
“Mais uma baixa em 2020. Obrigado a todos os fãs e à incrível equipe por trás de ‘Queen Sono’ por toda a magia e pela ajuda que nos deram.”
🥺 Another casualty of 2020. Thank you to all the fans and awesome team behind Queen Sono for the magic 🙏🏾 https://t.co/7U3ECFBeW5
— Kagiso Lediga (@KagisoLediga) November 26, 2020
Sucesso entre a crítica especializada, a série registrou 91% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Confira o trailer:
A história gira em torno de uma espiã de elite sul-africana encara a missão mais perigosa de sua vida enquanto lida com problemas pessoais.
Pearl Thusi, Vuyo Dabula, Sechaba Morojele, Chi Mhende, Loyiso Madinga, Rob Van Vuuren, Kate Liquorish, Khathu Ramabulana, Enhle Maphumulo, Abigail Kubeka e outros estrelam a produção.