quinta-feira, abril 25, 2024

Quem são Wiccano e Célere? Eles podem aparecer em ‘WandaVision’?

[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE SPOILERS] 

Se você ainda não assistiu aos últimos episódios de WandaVision, não leia esta matéria se não quiser receber spoilers.

Agora que já avisamos aos fãs que ainda não assistiram a série, podemos falar: Bill e Tommy, também conhecidos como Wiccano e Célere, apareceram nos dois últimos episódios de WandaVision. Eles são filhos de Wanda (Elizabeth Olsen) e, apesar de ainda não terem mostrado, são cheios de poderes. Confira um pouco mais sobre a história deles nos quadrinhos.

Na série, eles são filhos da Wanda com o Visão (Paul Bettany) e nascem de surpresa após uma demorada gravidez de 12 horas. Assim como a mãe, o tempo parece não se aplicar a eles, já que os gêmeos crescem 5 anos de um dia para outro e, ao final do quinto episódio, já estão com 10 anos. Eles são crianças e parecem não entender muito das coisas da vida anda, tanto que pedem para a mãe reviver o cachorrinho morto deles, o Sparky. Ainda não sabemos como vão explicar a existência deles na série. Porém, nos quadrinhos, o nascimento da dupla é repleto de polêmicas e gera muitos problemas.

Isso porque eles foram gerados pela própria Feiticeira Escarlate, só que não exatamente do jeito “convencional”. Com ajuda de Agatha Harkness, ela utilizou seus poderes de manipulação da energia do caos para engravidar e ter os bebês. Algo similar a uma gravidez psicológica, mas com crianças se formando mesmo. O problema é que o demônio Mephisto havia sido derrotado por Franklin Richards, filho de Reed Richards e Sue Storm do Quarteto Fantástico, e sua alma foi fragmentada. No processo de formação da gravidez, Wanda acabou acidentalmente sugando esses “pedacinhos” de alma do diabo para dentro de seus bebês.

Então, quando Mephisto retorna, ele reabsorve as crianças, fazendo com que Wanda acreditasse que tinha perdido seus filhos. Ela perde o controle e manipula a realidade na saga Vingadores: A Queda, culminando na morte do Visão, do Gavião Arqueiro e do Homem-Formiga, além de encerrar a formação dos Vingadores e dar início aos Jovens Vingadores, grupo do qual os bebês de Wanda viriam a fazer parte no futuro. “Ué, mas eles não morreram?”, você deve estar se perguntando. Mais ou menos. Os poderes utilizados por Wanda para gerar a duplinha ajudou para que eles destruíssem Mephisto mais uma vez e conseguissem reencarnar nos corpos de Tommy Shepherd e Billy Kaplan. Agora gêmeos de filhos de pais diferentes, eles descobrem seus poderes e assumem as identidades de Célere e Wiccano, respectivamente. Ainda sofrendo pela suposta morte dos filhos, Wanda acaba iniciando os eventos de Dinastia M, que dizima os Mutantes do Universo Marvel.

Não deixe de assistir:

Em seus novos corpos, os meninos herdaram os poderes da mãe e do tio. Então, Bill/ Wiccano tem habilidades com a magia, e Tommy é capaz de correr mais rápido que a velocidade do som, além de também ter o cabelo branco e gerar vibrações explosivas. Célere é recrutado para os Jovens Vingadores e acaba encontrando com Wiccano. Os outros membros reparam que eles são muito parecidos, com exceção dos cabelos, e que os poderes lembram muito os da Feiticeira Escarlate e do Mercúrio. Não demora para eles fazerem a ligação e perceberem que são gêmeos.

Com quatro episódios ainda por vir, WandaVision provavelmente vai mostrar os gêmeos adentrando a adolescência, fase em que eles viram super-heróis. Ou seja, é bem provável que a série termine com eles existindo no Universo Cinematográfico Marvel como Wiccano e Célere, ou eles podem terminar sendo reabsorvidos por Mephisto, o que motivaria a participação de Wanda em Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura.

Qual dos dois finais você gostaria de ver?

Os novos episódios de WandaVision são lançados toda sexta-feira no Disney+.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS