Em um gênero que constantemente peleja pela falta de originalidade, Continência ao Amor surge como uma inesperada surpresa da Netflix – que se apropria dos clássicos clichês românticos para envolver um público mais diverso em uma história apaixonante sobre redenção e cura.
Lançado há uma semana (29), o filme é o mais visto do streaming atualmente e está conquistando em cheio os assinantes.
Na trama, uma promissora e feminista cantora e um jovem fuzileiro de direita decidem forjar um casamento a fim de resolver seus problemas financeiros. Naturalmente, as inesperadas circunstâncias transformarão o arranjo firmado entre eles em um inesperado e sensível amor – nascido a partir do sofrimento e de suas diferenças.
Nas redes sociais, os assinantes da Netflix foram só elogios à produção:
ontem assisti continência ao amor e me debulhei em lágrimas, mostrou o real motivo pelo qual as pessoas se apaixonam, o cuidado, os olhares, risadas, o apoio, vai muito além do toque físico…
— (@eduardaandrich) August 3, 2022
não vi ninguém falando então eu vou falar: ASSISTAM CONTINÊNCIA AO AMOR!!! fazia tempo que eu não assistia um enemies to lovers com fake dating TÃO BOM e isso se deve a sofia carson e ao nicholas galitzine que entregaram uma química absurda e muito talento nesse filme maravilhoso pic.twitter.com/OmXAxUwdge
— lu (@fvskenji) July 30, 2022
isso aqui é a coisa mais linda do mundo, continência ao amor é uma obra de arte. pic.twitter.com/3ucYe5q3gv
— manu (@spaceportilla) July 31, 2022
“Continência ao amor” é perfeito, me mostrou o poder das pessoas se apaixonarem pelo o cuidado, pelo o olhar, nas risadas, apoio e etc..
Teve mais conexão de almas e sem ser necessário precisar do toque físico o filme todo >>>> ✨ PERFEITO— My ✨ (@PontesMyrian) August 1, 2022
continência ao amor é uma obra de arte, que filme lindo do carai obrigada netflix
— mariazinha (@dudinhacordova) August 1, 2022
Após 1 semana de sua estreia, ‘Continência ao Amor’ segue sendo o filme mais assistido da Netflix no mundo atualmente. pic.twitter.com/ZNEYzerYta
— Séries TV Show BR (@SeriesTWBZ) August 5, 2022
continência ao amor é um filme incrível demais!!! As 2h mais bem gastas do meu dia, chorei muito pic.twitter.com/maR13gUTc1
— gabi // : suicidas (@gabsgreedy) July 30, 2022
“Continência ao amor” o filme que me fez chorar igual uma condenada, mas me mostro tbm o poder das pessoas se apaixonarem pelo o cuidado, pelo o olhar, nas coisas simples da vida…e é lindo de ser ver o jeito que cada um cuidava do outro mesmo não estando bem, e o amor é isso.
— dona de uma bezerra (@analindaeplena) August 2, 2022
Abordando as visões políticas de direita e esquerda de forma majoritariamente indireta, a produção ainda faz uma breve reflexão sobre posicionamentos extremistas de ambos os lados e sobre como a linha que separa os dois contrastes é mais tênue do que aparenta. Não desperdiçando tempo de tela em divagações desnecessárias a respeito deste assunto, o roteiro de Kyle Jarrow e Liz W. Garcia faz uma metáfora sobre o amor em tempos tão polarizados, à medida em que se dedica a contar uma história delicada e simbólica sobre restauração familiar, recomeços, cura e redenção.
Trazendo alguns elementos que compõem a tradicional jornada do herói, Continência ao Amor homenageia as tropas norte-americanas – constantemente levadas para guerras incompreensíveis – e faz da música um detalhe inesperado que dita o tom e o ritmo da trama. Com Sofia Carson estampando seu talento em canções originais, o drama faz uma justaposição entre duas figuras tão diferentes unidas por um amor jamais planejado.
E embalando a audiência até seus minutos finais, Continência ao Amor é um refrigério que ainda se permite trazer lições valiosas sobre a vida à dois e o significado de família. Formulaico, mas ainda assim identificável, o novo original Netflix pode até não inovar no gênero de drama romântico, mas é capaz de revigorar os maneirismos cafonas com preciosidade e muito carisma.