terça-feira, abril 23, 2024

‘Stranger Things’ ajudou a MANTER os assinantes da Netflix, afirma Co-CEO

Os ganhos do segundo trimestre de 2022 da Netflix foram divulgados ontem, revelando que a companhia perdeu cerca de 970 mil assinantes durante o período entre 1º de abril e 30 de junho.

Apesar de ser um número impressionante, é menor do que os dois milhões que a plataforma de streaming esperava perder durante esse período.

E, durante um comunicado divulgado pelo Comic Book, o co-CEO Reed Hastings listou alguns títulos responsáveis por impedir que a queda de usuários fosse maior.

Entre os títulos mencionados estão ‘Ozark‘, que teve novos episódios lançados em março, e ‘Stranger Things‘, que teve a 4ª temporada dividida entre maio e julho.

“Analisando o último trimestre, estivemos servindo diverss conteúdos de qualidade. Tivemos ‘Ozark’ e ‘Stranger Things‘, entre outros títulos, que renderam muitas visualizações. Estamos melhorando tudo o que fazemos em torno do marketing, melhorando o serviço, o merchandising e você sabe que tudo isso compensa lentamente.”

Ele acrescentou:

“Mas se pudermos dar os crédito a uma única produção, escolheríamos ‘Stranger Things‘. Uma perda de quase 1 milhão de assinantes é menos dolorosa que perder 2 milhões, como estávamos prevendo, então nossa empolgação é ditada pelos resultados menos ruins.”

Lembrando que a Netflix continua sendo o maior serviço de streaming de vídeo do mundo, com quase 221 milhões de assinantes. Já para o terceiro trimestre de 2022, a companhia estima que conseguirá 1 milhão de novos usuários. De acordo com dados da consultoria Refinitiv, analistas de Wall Street esperavam uma previsão de 1,84 milhão de novos assinantes.

Vale lembrar que a 4ª temporada de ‘Stranger Things‘ teve 1,27 bilhão de horas assistidas e, dada a popularidade dos novos episódios, faz sentido que muitos assinantes tenham renovado seus planos apenas para assistir ao desfecho do ciclo.

Não deixe de assistir:

E você? Já assistiu?

Crítica | 4ª temporada de ‘Stranger Things’ mergulha na nostalgia do terror clássico e psicológico

A série foi criada por Matt DufferRoss Duffer, que já revelaram ter um plano de encerrar a produção na quinta temporada.

Em uma cidade pequena, um grupo de crianças acaba se deparando com um experimento secreto do governo, que abre o portal para outra dimensão, denominada ‘mundo invertido’. Os garotos, então, iniciam suas próprias investigações, o que os levam a um extraordinário mistério envolvendo forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.

O elenco conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Joe Keery, Noah Schnapp, Sadie Sink e Dacre Montgomery.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS