A Disney continua fazendo um denso trabalho de reestruturação em suas operações e anunciou que a popular estação Rádio Disney fechará as portas em 2021. A decisão é parte de um processo re-organizacional da empresa, que visa focar seus esforços na plataforma de streaming e nas operações ligadas à TV.
Recentemente, a empresa anunciou a demissão de diversos funcionários da sua divisão de TV, com mais de 100 executivos sendo diretamente afetados, segundo relatos levantados pela revista EW.
Já o encerramento das atividades da Rádio Disney deve acarretar na eliminação de mais 36 cargos da The Walt Disney Co.
As mudanças realizadas pela Disney levaram em consideração a rápida evolução de outras mídias que permitem uma experiência mais personalizada para os ouvintes, como os serviços de streaming de música, que atualmente fazem muito sucesso.
Além disso, o delicado contexto mundial – que continua afetando a realização de eventos presenciais – foi outro dos aspectos avaliados pela empresa, conforme pontuado por ela mesma um comunicado oficial.
Lançada em 1996, a Rádio Disney se tornou o canal para pré-adolescentes e jovens ouvintes conferirem os principais hits que já configuravam a programação do Disney Channel.
A emissora de rádio também foi usada como uma plataforma para garantir a ascensão dos artistas do canal de TV pago, como Miley Cyrus, Selena Gomez, Jonas Brothers, Demi Lovato, entre outros.