De acordo com o Comic Book, o premiado animador da Pixar Ralph Eggleston faleceu no última dia 28, aos 56 anos, após uma longa batalha contra o câncer de pâncreas.
Ele era mais conhecido por sua direção no curta-metragem ‘Coisas de Pássaros‘ (2000), que lhe rendeu um Oscar em 2002.
Eggleston também foi vencedor do Annie Award como diretor de arte no ‘Toy Story‘ original, que o levou a se tornar artista, animador e diretor de arte em vários filmes da Pixar, incluindo ‘Monstros S/A’, ‘Procurando Nemo’, ‘Wall-E’ e ‘Divertida Mente‘.
Antes de seu período na Pixar, ele foi diretor de arte de da Disney Animation Studios, sendo responsável por ‘Ferngully – As Aventuras de Zack e Crysta na Floresta Tropical‘, ‘Aladdin’, ‘O Rei Leão’ e ‘Pocahontas‘.
Antes disso, ele ainda trabalhou na Warner Bros e na Amblin/Universal TV animando títulos como ‘Scooby-Doo’ e ‘Rugrats: Os Anjinhos’.
Seu último trabalho foi em ‘Soul‘, lançado em 2020.
Diversos membros da indústria cinematográfica lamentaram a perda, como o roteirista e diretor Roger Gould, que trabalhou com Eggleston na Pixar.
“Ele era um talento único e tinha uma alma linda. Sinto que eu e todos os que o conheceram são pessoas melhores pelo simples fato de tê-lo conhecido.”