Após David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, mencionou a possibilidade de trabalhar com J.K. Rowling em novos materiais de ‘Harry Potter‘, o veterano ator Ralph Fiennes demonstrou interesse em reprisar seu papel de Lord Voldemort, muito marcante.
“Claro que sim! Sem dúvidas“, disse Fiennes à Variety, quando perguntado se ele gostaria de interpretar o vilão novamente.
O astro falou com a Variety no tapete vermelho da première de ‘O Menu‘ em Nova York, no qual interpreta o chef louco e famoso Julian Slowik, que prepara uma elaborada experiência gastronômica com algumas reviravoltas inesperadas.
Recentemente, Fiennes defendeu Rowling contra o “abuso verbal” e as ameaças de morte dirigidas à autora por suas crenças sobre pessoas trans, causando polêmica.
“J.K. Rowling escreveu esses grandes livros sobre empoderamento, sobre crianças pequenas se descobrindo como seres humanos”, disse Fiennes ao The New York Times. “É sobre como você se torna um ser humano melhor, mais forte e mais moralmente centrado. O abuso verbal dirigido a ela é nojento, é terrível”, falou.
“Quero dizer, posso entender um ponto de vista que pode estar zangado com o que ela diz sobre as mulheres. Mas não é uma fascista obscena de extrema-direita. É apenas uma mulher dizendo: ‘Sou uma mulher e sinto que sou uma mulher e quero poder dizer que sou uma mulher’. E eu entendo de onde ela vem. Mesmo que eu não seja uma mulher”, conclui.
Lembrando que J. K. Rowling sofreu inúmeras ameaças de morte, bem como abusos depois de falar sobre assuntos como direitos das mulheres e liberdade de expressão. Os críticos a acusaram de ser “anti-trans” e de expressar sentimentos vistos como prejudiciais à comunidade trans.