No jogo no qual ‘Rampage – Destruição Total‘ é baseado, os jogadores controlam um gorila gigante, um réptil ou um lobisomem, destruindo cidades. Quando o jogador morre, as criaturas voltam a sua forma humana. Segundo o diretor Brad Peyton, a ideia foi considerada, mas ele a vetou.
“Houve a indicação de uma ideia, mas nunca foi além disso. Eu apenas achei difícil de me conectar com o que acabaria se tornando. O tom é muito importante para mim. Eu quero que esses filmes sejam divertidos. As pessoas usam a palavra absurdo, mas eu acho importante ancorar os filmes levemente na realidade para que as emoções possam ser reais.”
Segundo a ideia em si, Peyton completa, “Eu achei difícil de comprá-la. Você acabaria fazendo um filme de lobisomem. E isso não é o que eu queria.”
O filme adapta o jogo homônimo, que mostra um gorila, um crocodilo e um lobo atacando várias cidades nos EUA, e cabe ao protagonista (Johnson) deter os ataques. A intenção da adaptação é de se manter fiel a premissa e aos elementos visuais do jogo.
O elenco ainda terá Marley Shelton (‘Pânico 4‘) em um dos papéis principais.
A direção é de Brad Peyton (‘Terremoto: A Falha de San Andreas‘), que também produz junto com Beau Flynn e John Rickard.