segunda-feira, abril 15, 2024

Rankeamos a Franquia Toy Story | Do Pior ao Melhor

Falar de Toy Story é falar sobre amor, aventura, diversão e amadurecimento. A franquia começou em 1995 e segue fazendo fãs até hoje. É um dos raros casos no cinema em que nenhum filme da Saga é ruim. Sério, é muito difícil manterem 4 longa metragens em nível de excelência, mas a equipe da Pixar conseguiu. Aproveitando o lançamento deToy Story 4 está em Cartaz nos Melhores Cinemas do Brasil., o CinePop decidiu rankear a quadrilogia do Menos Melhor para o Melhor. Confiram e comentem!

 

4. TOY STORY 2

Após o sucesso do primeiro filme, Toy Story 2 tinha a difícil missão de superar ou pelo menos manter o mesmo nível do original. E conseguiu. Com foco maior na aventura, TS2 aposta na inserção de novos personagens e na divisão de dois núcleos no roteiro para deixar a história mais dinâmica.

Com isso, Woody fica responsável por introduzir a galera nova e vivenciar as questões mais filosóficas envolvendo abandono e o que é ser um brinquedo, enquanto Buzz, Slinky, Porquinho, Rex e Senhor Cabeça de Batata se envolvem nas maiores trapalhadas possíveis, provocando muita aventura e diversão. Tudo isso culminando em uma sequência divertidíssima no aeroporto. É um filme família com direito a tudo para agradar crianças e adultos.

 

3. TOY STORY

Não deixe de assistir:

Lançado em meio a um universo 2D, Toy Story chegou com os dois pés na porta ao trazer uma história simples e divertida sobre a amizade. Junto a essa trama bem resolvida, uma animação revolucionária que pavimentaria a Era do 3D nos cinemas. Verdadeiro fenômeno de vendas, a história de Woody e Buzz conquistou o coração de milhares de crianças e adultos e segue no Hall das Melhores Animações de todos os tempos.

Produzido por Steve Jobs, o primeiro Toy Story aposta na simplicidade para cativar. Como seria se os brinquedos ficassem vivos quando não olhamos para eles? Foi a partir daí que a equipe criativa passou a inserir vários elementos comuns aos jovens, como insegurança, abandono e carinho para criar uma das melhores franquias do cinema.

 

 2. TOY STORY 4

O filme que não sabíamos que queríamos. Toy Story 4 já nasceu contestado. Como o 3 é considerado o encerramento perfeito para a franquia, a existência de um filme 4 era vista exclusivamente como Projeto Caça-Níquel da Disney. Acontece que, mesmo cheio de problemas de produção, o longa chegou aos cinemas e se provou à altura da marca Toy Story.

Ambientado logo após o filme 3, Toy Story 4 tem foco no Xerife Woody e sua nova vida com a menininha Bonnie. A trama mostra que ainda havia algo a ser explorado no personagem, que começa como um tipo de mentor para o Garfinho e acaba tendo suas crenças questionadas por si mesmo. É uma aventura emocionante sobre o que acontece quando a vida estaciona em uma fase confortável. Afinal, todos sabem que o “Felizes Para Sempre” é só uma etapa. E trazer isso para uma animação, além de corajoso, foi uma jogada inteligentíssima. Mesmo após o fim de um ciclo, parece que Toy Story segue crescendo com a geração que lançou os filmes ao estrelato.

 

1. TOY STORY 3 

Lançado em mês de Copa do Mundo, Toy Story 3 chegou com tudo aos cinemas e se tornou sucesso imediato. Mesmo com a concorrência dos jogos do Mundial, o filme lotou as salas do país e do mundo. Trazendo, até então, os brinquedos de Andy pela última vez aos cinemas, o longa tinha a árdua missão de encerrar o ciclo de alguns dos personagens mais queridos da Cultura Pop. Além, é claro, de precisar suprir as expectativas que os fãs nutriram ao longo de 12 anos e evitar cair na “maldição do terceiro filme”.

Pois bem, com uma abordagem mais adulta e densa, Toy Story 3 foi um tiro certeiro. O equilíbrio perfeito entre nostalgia e boa história, misturando o riso com a tristeza e entregando um final agridoce, com uma bela mensagem sobre crescer: parte da vida é saber seguir em frente. O passado sempre vai andar contigo, mas ele não pode impedir seu futuro. O filme bateu 1 bilhão em bilheteria e segue com uma das melhores animações já feitas.

 

Toy Story 4 está em Cartaz nos Melhores Cinemas do Brasil.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS