quinta-feira, março 28, 2024

‘Raya e o Último Dragão’ trará discussões sobre confiança e união, revela diretor

Em uma recente entrevista ao ComicBook.com, o co-diretor Don Hall revelou mais detalhes inéditos sobre a vindoura animação da Disney‘Raya e o Último Dragão’, comentando que o ambicioso longa-metragem trará uma temática centrada em confiança e união.

“Acho que, mesmo sendo um mundo de fantasia, a ideia era termos uma metáfora visual bem clara para união, que foi o rio de dragões que outrora fazia parte de uma ilha e depois se fragmentou em diferentes territórios. Então trouxemos esse tipo de metáfora visual [para o filme]. E a união sempre foi o objetivo, mas era um tema muito abrangente e pensamos sobre quais seriam os obstáculos para conseguir isso – e a confiança se tornou a temática mais interessante de explorar”.

Ele continua: “Por exemplo, Raya, em um mundo quebrado em que não se pode confiar em ninguém e ela tem suas justificativas, creio eu. Como parte do público, você pensa: ‘sim, eu percebi pelo que você passou e entendo’. E então temos Sisu, que acredita que o mundo está desse jeito, pois as pessoas não confiam umas nas outras”.

A animação será lançada simultaneamente no Premier Access do Disney+ e nos cinemas no dia 5 de março.

Dirigido por Hall e por Carlos López Estrada, o longa é a 59º animação da Disney e sua primeira aventura de fantasia inspirada nas culturas do sudeste asiático.

Há muito tempo, no mundo de fantasia de Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a uma guerreira solitária, Raya, rastrear o lendário último dragão para restaurar a terra despedaçada e seu povo dividido. No entanto, ao longo de sua jornada, ela aprenderá que será necessário mais do que um dragão para salvar o mundo – também será necessário confiança e trabalho em equipe.

Kelly Marie Tran estrela a produção, dando voz à Raya. O elenco ainda conta com Awkwafina como Sisu, Gemma Chan como Namaari, Daniel Dae Kim como Benja, Sandra Oh como Virana e Benedict Wong como Tong.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS