Durante uma entrevista para o Coming Soon, a atriz Rebecca Ferguson, escalada como Jessica Atreides no remake de ‘Duna‘, comentou sobre sua personagem.
“A trama honra completa e totalmente a força de Jessica, mesmo que ela não tenha tantos direitos quanto o rei ou seu próprio filho. Denis [Villeneuve, o diretor] estava muito inspirado ao dar poder a ela quando era necessário.”
Para quem não conhece, Jessica Atreides é a principal concubina do Lorde Leto Atreides, com quem gera um filho, Paul, o protagonista da saga.
E, diferente da temática do romance e do filme original, dirigido por David Lynch, Ferguson garantiu que a nova adaptação mostrará a força da personagem.
“Deu para perceber que Frank Herbert [autor do romance] escreveu essa história em um ambiente compreensivelmente desigual [em questões de gênero]. E o livro é ótimo! Tem momentos muito bonitos. Mas uma coisa que Denis e os roteiristas levaram em consideração foi esse fato; a história foi escrita numa época em que as mulheres eram retratadas de maneira diferente do que estamos acostumadas hoje, o que chamamos de igualdade de gênero.”
Lembrando que o longa estreia em 18 de dezembro de 2020, e deve adaptar apenas a primeira metade do livro.
Numa jornada de herói mítica e emocionante, ‘Duna’ conta a história de Paul Atreides (Chalamet), um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino além de seu entendimento, que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua vida, família e seu povo. À medida que as forças malévolas explodem em conflito sobre o recurso mais precioso existente no planeta – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade –, somente aqueles que podem dominar seu medo sobreviverão.
Além de Ferguson, o elenco conta com Timothee Chalamet (‘Me Chame pelo Seu Nome‘) Oscar Isaac, Jason Momoa, Dave Bautista, Javier Bardem, e Charlotte Rampling.