A nova adaptação cinematografica de ‘Rebecca‘ chega ao catálogo da Netflix em 21 de outubro, mas a crítica especializada já conferiu a trama.
Baseado no romance de Daphne du Maurier e dirigido por Ben Wheatley, parece que o longa decepcionou a maioria dos espectadores.
No Rotten Tomatoes, ‘Rebecca‘ registrou apenas 55% de avaliações positivas, baseadas em 56 críticas, até o momento.
Confira as principais avaliações:
“O roteiro de Jane Golden e Joe Shrapnel é projetado como um melodrama repetitivo e sem espírito – seus personagens são menos humanos e retratados apenas arquétipos sexualizados, simplificados e enviados para seus destinos inevitáveis.” – Entertainment Weekly.
“Tratar Rebecca como uma peça tradicional de romance-melodramático de época não vai longe o suficiente.” – RogerEbert.com.
“Infelizmente, é um filme de escolhas terríveis, cenas erradas, preenchimento temático e revisões desnecessárias.” – Times UK.
“2020 entregou um dos remakes mais desnecessários na história de uma indústria construída sobre ‘Rebecca’. Por algum motivo, isso permanecerá para sempre um mistério para todos, exceto para o diretor Ben Wheatley e o todo-poderoso algoritmo da Netflix.” – Globe and Mail.
“Um thriller psicológico exagerado e nada assombroso.” – Chicago Sun Times.
“Há pouca graça e nenhum sentimento, ‘Rebecca’ não é romântico, nem atormentador, nem furioso… Não há nada disso por trás desse remake.” – Mark Reviews Films.
Assista ao trailer:
Na trama, uma jovem recém-casada se muda para a imponente mansão de seu marido, onde vive assombrada pela memória de sua falecida esposa. Mesmo após a morte, o legado de Rebecca permanece.
Armie Hammer, Lily James e Kristin Scott Thomas estrelam.
O filme original, comandado por Alfred Hitchcock e lançado em 1940, foi a primeira produção estadunidense de Hitchcock e levou para casa as estatuetas de Melhor Filme e Melhor Fotografia, além de ter sido nomeado para outras nove categorias naquele ano.