O novo reboot de ‘Hellboy’ pretende ser o mais realista possível, reduzindo drasticamente a quantidade de efeitos especiais.
A informação partiu do próprio diretor, Neil Marshall.
Durante uma entrevista ao podcast Post Mortem, ele revelou que a ferramenta será um instrumento prático utilizado em circunstâncias pontuais, não sendo responsável por ditar a estética da produção:
“Eu te garanto que o uso será o mais prático possível. Eu adoro trabalhar com a câmera para conseguir a perspectiva que quero e vejo o CG como uma incrível tecnologia que pode ser usada para exaltar e expandir o mundo que eu estou explorando na direção. Não gosto de usá-la como uma substituta da qualidade do filme, principalmente quando já temos ferramentas que fazem isso”.
Ao longo do bate papo Marshall também comentou sobre a oportunidade de trazer uma abordagem mais pesada para o herói, produzindo um filme com indicação R-rated, para maiores.
Diz ele:
“Ganhamos a autorização de fazer um filme R-rated, o que para mim significa me livrar das amarras. Isso nos permite criar a produção que realmente desejamos. Isso não quer dizer que vamos forçar situações para torná-lo dessa forma, mas caso eu sinta que a trama está caminhando neste sentido, eu ficarei a vontade com isso, com a certeza de que não teremos impedimentos, uma vez que a autorização já foi dada. E vale ressaltar também que o sucesso de adaptações como ‘Deadpool’ e ‘Logan’ tem um certo peso neste sentido. Além disso, se voltarmos ao material de origem, perceberemos que temos uma história que é sangrante, o que eu pretendo abraçar”.
A história do terceiro filme iria continuar à partir de ‘Hellboy e o Exército Dourado‘, com Elizabeth Sherman grávida de gêmeos, um deles seria totalmente corrupto, enquanto o outro seria angelical.
As filmagens do reboot começam em setembro, com David Harbour na pele do personagem título.