Batalhas legais entre produtoras de filmes acontecem com muito mais frequência do que as pessoas realmente pensam, e aparentemente acontece com ainda mais frequência quando se trata da criação de filmes de terror.
Quem não se lembra da batalha em torno da franquia ‘Sexta-Feira 13‘ que impediu a produção de novos filmes?
A mais nova batalha é em torno dos direitos da franquia ‘Olhos Famintos‘.
‘Olhos Famintos: Renascido‘ (Jeepers Creepers: Reborn) já foi filmado e teve seu teaser divulgado, mas pode nunca ser lançado – nem nos cinemas, nem em qualquer outro lugar.
O reboot é dirigido por Timo Vuoensola e deveria servir como um reboot da franquia após a trilogia dirigida por Victor Salva, que foi condenado por abuso sexual contra um menor e posse de pornografia infantil em 1988.
A MYRIAD PICTURES – distribuidora do terceiro filme da franquia – está processando a INFINITY FILMS HOLDINGS – que produziu o novo.
Esse tipo de processo geralmente se arrasta por anos ou décadas, e ‘Olhos Famintos: Renascido‘ (Jeepers Creepers: Reborn) não pode ser lançado enquanto as pendências não forem resolvidas.
O reboot da franquia tinha estreia prevista para 2022.
Confira os cartazes e teaser:
A trama gira em torno de um Festival de Horror em Louisiana, que atrai centenas de nerds e fãs do gênero de toda parte do mundo. Entre eles, está Chase e sua namorada Laine, que é forçada a embarcar nessa aventura. Mas, enquanto o festival se aproxima, Laine começa a ter premonições inexplicáveis e visões perturbadoras associadas ao passado da cidade e, principalmente, sobre a lenda do Creeper. Logo, Laine começa a acreditar que algo sobrenatural foi invocado… e que ela está no centro de tudo isso.
Filmado secretamente durante a pandemia, o longa será o primeiro de uma nova trilogia, que dessa vez não terá o envolvimento de Victor Salva, após o diretor ter sido preso por abuso sexual infantil.
Timo Vuorensola, que já supervisionou os filmes da franquia ‘Deu a Louca nos Nazis‘, dirige a nova produção.
O filme foi escrito por Sean Michael Argo (‘Iconoclast’).