Ontem, foi divulgado que Hannah John-Kamen (‘Homem-Formiga e a Vespa’) abandonou o papel principal de ‘Red Sonja‘, adaptação dos quadrinhos criados por Roy Thomas e Barry Windsor-Smith nos anos 1970.
E, após a saída da estrela, o The Illuminerdi anunciou que a diretora Joey Soloway foi substituída por M.J. Bassett, que comandou ‘Solomon Kane: O Caçador de Demônios’ e episódios das séries ‘Ash vs Evil Dead’ e ‘Altered Carbon’.
Soloway também contribuiu com o roteiro do longa em parceria com Tasha Huo, então não se sabe se a trama será mantida ou reescrita.
Até o momento, não foi revelado o motivo da substituição da cineasta, mas ela estava bastante entusiasmada com a contratação de Kamen e rendeu elogios aos seus trabalhos anteriores.
Então tudo indica que ela preferiu se afastar do projeto devido à ausência da estrela.
No momento, os responsáveis pela produção já estão à procura de uma atriz de 1,75m ou mais alta e que se sinta confortável realizando sequências de ação.
Por enquanto, não foram revelados mais detalhes sobre o bastidores e ainda não há previsão para o início das filmagens.
Para quem não conhece, Red Sonja apareceu pela primeira vez na HQ ‘Conan, o Bárbaro’ #23, lançada em 1973.
Retratada como uma guerreira bárbara, ela ganhou habilidades de guerreira após o encontro com uma deusa, que se compadeceu depois que a família de Red Sonja foi assassinada.
No entanto, as habilidades de Sonja poderiam desaparecer se ela fosse tocada por qualquer homem, exceto por aquele que a derrotasse em batalha.
Em 1985, a heroína, que já foi interpretada pela Brigitte Nielsen na adaptação de dirigida por Richard Fleischer.
Atualmente, ‘Red Sonja‘ é publicada pela Dynamite Comics.