A personagem ‘Red Sonja‘ tem sido um elemento recorrente do gênero de fantasia desde que apareceu pela primeira vez nos quadrinhos do ‘Conan, o Bárbaro’ #23, lançada em 1973.
Retratada como uma guerreira bárbara, ela ganhou habilidades de batalha após o encontro com uma deusa, que se compadeceu depois que a família da mortal foi assassinada.
No entanto, as habilidades de Sonja poderiam desaparecer se ela fosse tocada por qualquer homem, exceto por aquele que a derrotasse em batalha.
Nos anos 80, ela foi adaptada para o cinema, sendo interpretada por Brigitte Nielsen, e o longa trouxe uma aventura aos moldes da época, com um estilo mais voltado à ação.
Agora, a Millennium Media está desenvolvendo um novo filme, que promete ser mais fiel à hq e muito mais sombrio que a adaptação original.
A afirmação foi feita pelo produtor Les Weldon em entrevista para o Collider.
“Nossa versão de ‘Red Sonja’ também é um pouco, não quero dizer uma pegada macabra, mas um pouco mais sombria do que você esperaria, certamente muito mais sombria em comparação com a a adaptação original. Queremos ter muito cuidado com o CGI para que tudo seja feito corretamente e que o filme seja um serviço e não um desserviço.”
Ao longo da conversa, ele também revelou que s gravações já foram concluídas e o filme está na fase de pós-produção.
“Estamos quase terminando a edição. Esse filme é muito enraizado no material original e muito realista, por assim dizer, mas há algumas sequências que precisamos acertar no CGI para que você não olhe para ele e diga: ‘Isso é tudo computação’. Já terminamos as gravações e estamos prontos para entrar na próxima parte do desenvolvimento.”
Anteriormente, o presidente da Millennium, Jeffrey Greenstein, pareceu bastante empolgado com o projeto enquanto conversava com o The Hollywood Reporter.
Ao elogiar o elenco e a equipe, ele elevou as expectativa do público, dizendo:
“[O diretor] M.J. Bassett é meu amigo há uma década e já vínhamos conversando sobre trabalhar juntos. Estávamos jantando uma noite e meio que viajamos nessa ideia porque M.J. é um grande fã de Robert E. Howard [criador da personagem] e dos quadrinhos, então tudo se alinhou. Foi o ajuste perfeito. Digo o mesmo sobre [a protagonista] Matilda Lutz. Somos amigos há mais de uma década e estamos tentando encontrar a coisa certa a fazer. E nossas ideias meio que rimaram no momento certo.”
Ele continuou:
“Nossas visões se encaixaram de uma incrível perspectiva narrativa. É a história de uma mulher que cresce na natureza e confronta um inimigo que está tentando destruir a beleza do mundo. É a jornada de uma heroína usando suas habilidades para curar e proteger o que é bonito no mundo. É isso que está por trás do épico e fantástico mundo que M.J. e sua equipe criaram.”
Há algumas semanas, o Deadline divulgou a primeira imagem promocional da adaptação, mostrando Lutz (‘Vingança’) caracterizada como a heroína titular.
Confira:
O longa é baseado nos quadrinhos homônimos assinados por Roy Thomas e Barry Windsor-Smith, bem como na personagem criada por Howard.
Bassett (‘Solomon Kane’) comanda o longa a partir de um roteiro assinado por Joey Soloway e Tasha Huo.
O elenco ainda contará com Wallis Day, Robert Sheehan, Michael Bisping, Martyn Ford, Eliza Matengu, Manal El-Feitury, Katrina Durden e Oliver Trevena.
Em 1985, a heroína já foi interpretada pela Brigitte Nielsen na adaptação de dirigida por Richard Fleischer.
Atualmente, ‘Red Sonja‘ é publicada pela Dynamite Comics.