terça-feira, abril 30, 2024

‘Red Sonja’: Novo filme será muito mais sombrio que o original, garante o produtor

A personagem ‘Red Sonja‘ tem sido um elemento recorrente do gênero de fantasia desde que apareceu pela primeira vez nos quadrinhos do ‘Conan, o Bárbaro’ #23, lançada em 1973.

Retratada como uma guerreira bárbara, ela ganhou habilidades de batalha após o encontro com uma deusa, que se compadeceu depois que a família da mortal foi assassinada.

No entanto, as habilidades de Sonja poderiam desaparecer se ela fosse tocada por qualquer homem, exceto por aquele que a derrotasse em batalha.

Nos anos 80, ela foi adaptada para o cinema, sendo interpretada por Brigitte Nielsen, e o longa trouxe uma aventura aos moldes da época, com um estilo mais voltado à ação.

Agora, a Millennium Media está desenvolvendo um novo filme, que promete ser mais fiel à hq e muito mais sombrio que a adaptação original.

A afirmação foi feita pelo produtor Les Weldon em entrevista para o Collider.

“Nossa versão de ‘Red Sonja’ também é um pouco, não quero dizer uma pegada macabra, mas um pouco mais sombria do que você esperaria, certamente muito mais sombria em comparação com a a adaptação original. Queremos ter muito cuidado com o CGI para que tudo seja feito corretamente e que o filme seja um serviço e não um desserviço.”

Ao longo da conversa, ele também revelou que s gravações já foram concluídas e o filme está na fase de pós-produção.

“Estamos quase terminando a edição. Esse filme é muito enraizado no material original e muito realista, por assim dizer, mas há algumas sequências que precisamos acertar no CGI para que você não olhe para ele e diga: ‘Isso é tudo computação’. Já terminamos as gravações e estamos prontos para entrar na próxima parte do desenvolvimento.”

Não deixe de assistir:

Anteriormente, o presidente da Millennium, Jeffrey Greenstein, pareceu bastante empolgado com o projeto enquanto conversava com o The Hollywood Reporter.

Ao elogiar o elenco e a equipe, ele elevou as expectativa do público, dizendo:

“[O diretor] M.J. Bassett é meu amigo há uma década e já vínhamos conversando sobre trabalhar juntos. Estávamos jantando uma noite e meio que viajamos nessa ideia porque M.J. é um grande fã de Robert E. Howard [criador da personagem] e dos quadrinhos, então tudo se alinhou. Foi o ajuste perfeito. Digo o mesmo sobre [a protagonista] Matilda Lutz. Somos amigos há mais de uma década e estamos tentando encontrar a coisa certa a fazer. E nossas ideias meio que rimaram no momento certo.”

Ele continuou:

“Nossas visões se encaixaram de uma incrível perspectiva narrativa. É a história de uma mulher que cresce na natureza e confronta um inimigo que está tentando destruir a beleza do mundo. É a jornada de uma heroína usando suas habilidades para curar e proteger o que é bonito no mundo. É isso que está por trás do épico e fantástico mundo que M.J. e sua equipe criaram.”

Há algumas semanas, o Deadline divulgou a primeira imagem promocional da adaptação, mostrando Lutz (‘Vingança’) caracterizada como a heroína titular.

Confira:

O longa é baseado nos quadrinhos homônimos assinados por Roy ThomasBarry Windsor-Smith, bem como na personagem criada por Howard.

Bassett (‘Solomon Kane’) comanda o longa a partir de um roteiro assinado por Joey SolowayTasha Huo.

O elenco ainda contará com Wallis Day, Robert Sheehan, Michael Bisping, Martyn Ford, Eliza Matengu, Manal El-Feitury, Katrina DurdenOliver Trevena.

Em 1985, a heroína já foi interpretada pela Brigitte Nielsen na adaptação de dirigida por Richard Fleischer.

Atualmente, ‘Red Sonja‘ é publicada pela Dynamite Comics.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS