Durante uma entrevista ao CBR no Festival South by Southwest, a atriz Matilda Lutz ofereceu um vislumbre um pouco mais pessoal sobre o vindouro remake de ‘Red Sonja’.
Na conversa, Lutz disse que a adaptação trará “bastante empoderamento feminino”, separando-se das adaptações anteriores e dos quadrinhos originais.
“O que posso dizer sobre ‘Red Sonja’ é que os primeiros [filmes] e os quadrinhos foram feitos através de uma perspectiva bastante masculina”, ela conta. “Esta é uma história completamente diferente, e traz bastante empoderamento feminino, algo que amei sobre o roteiro”.
A personagem apareceu primeiramente nos quadrinhos do ‘Conan, o Bárbaro’ #23, lançada em 1973.
Retratada como uma guerreira bárbara, ela ganhou habilidades de batalha após o encontro com uma deusa, que se compadeceu depois que a família da mortal foi assassinada. No entanto, as habilidades de Sonja poderiam desaparecer se ela fosse tocada por qualquer homem, exceto por aquele que a derrotasse em batalha.
Confira a primeira imagem oficial do remake:
O longa é baseado nos quadrinhos homônimos assinados por Roy Thomas e Barry Windsor-Smith, bem como na personagem criada por Robert E. Howard.
M.J. Bassett (‘Solomon Kane’) comanda o longa a partir de um roteiro assinado por Joey Soloway e Tasha Huo.
O elenco ainda contará com Wallis Day, Robert Sheehan, Michael Bisping, Martyn Ford, Eliza Matengu, Manal El-Feitury, Katrina Durden e Oliver Trevena.
Em 1985, a heroína já foi interpretada pela Brigitte Nielsen na adaptação de dirigida por Richard Fleischer.
Atualmente, ‘Red Sonja‘ é publicado pela Dynamite Comics.