quinta-feira, março 28, 2024

Rede de cinema critica Warner Bros por querer lançar seus filmes em streaming

Os cinéfilos de todo o mundo foram pegos de surpresa quando a Warner Bros anunciou que irá disponibilizar todas as suas grandes estreias de 2021 no catálogo da HBO MAX, junto com a estreia nas telonas.

Apesar disso, o estúdio deixou claro que esse acordo não será permanente e só os filmes de 2021 seguirão esse curso.

Até o momento, não há planos de repetir a estratégia em 2022.

No entanto, algumas redes de cinema já estão criticando a decisão, como a Cinemark, que atualmente ocupa a posição como a 3ª maior companhia do ramo (atrás da AMC e da Cineworld).

De acordo com o Deadline, os representantes da Cinemark estão desconfiados da proposta da Warner Bros porque grande parte do público norte-americano vem priorizando os serviços de streaming em vez das salas de cinema desde o início da pandemia.

Dessa forma, o lançamento dos títulos de forma exclusiva nas telonas seria uma garantia de retorno financeiro adequada para ajudar a indústria cinematográfica a se manter de pé.

Pelo visto, a Cinemark ainda não fechou um acordo com a Warner para exibir seus lançamentos no ano que vem, e o estúdio não enviou nenhum cronograma para a distribuidora.

Através de um comunicado, a rede disse que vai analisar as opções de lançamento filme por filme em vez de assinar um contrato que a obriga a exibir todos os títulos selecionados pela Warner em 2021.

Parte do documento diz que:

“Considerando o ambiente operacional atual, estamos tomando decisões de reserva de curto prazo e analisando as opções filme por filme. No momento, a Warner Bros. não forneceu quaisquer detalhes para o modelo de distribuição híbrida de seus filmes de 2021 e não vamos nos comprometer com um contrato até que as negociações estejam esclarecidas.”

Não deixe de assistir:

Por outro lado, os principais expositores estão em fragilidade e se encontram obrigados a concordar com a estratégia para tentarem se manter relevantes em meio à era dos serviços de streaming.

Lembrando que a AMC já se posicionou e vai exibir todos os títulos do estúdio previstos para 2021.

Dentre os títulos listados, estão ‘O Esquadrão Suicida‘, ‘Matrix 4‘, ‘Duna‘, ‘The Many Saints of Newark‘, ‘Em um Bairro de Nova York‘, ‘Space Jam 2‘, ‘Mortal Kombat‘ e ‘Godzilla vs. Kong‘.

Obviamente, os internautas surtaram com as notícias chocantes. E nós separamos algumas das principais reações para vocês!

Confira:

Confira o anúncio:

“Estamos vivendo em tempos sem precedentes, que exigem soluções criativas, incluindo esta nova iniciativa para o Warner Bros. Pictures Group”, disse a presidente e CEO da WarnerMedia, Ann Sarnoff. “Ninguém quer os filmes de volta nas telonas mais do que nós. Sabemos que o novo conteúdo é a força vital da exibição teatral, mas temos que equilibrar isso com a realidade de que a maioria dos cinemas nos Estados Unidos provavelmente operará com capacidade reduzida ao longo de 2021 ”.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS