O suspense polonês ‘Rede de Ódio‘ (The Hater) chegou de mansinho na Netflix e em poucas horas entrou para a listas dos 10 títulos mais assistidos do streaming.
Com um roteiro surpreendente, o filme mostra como as empresas que criam as Fake News podem facilmente destruir marcas e figuras públicas, e eleger políticos e celebridades instantâneas.
Nas Redes Sociais, os usuários repararam que a história reflete o atual cenário político do Brasil.
Confira:
Acabei de ver “Rede de Ódio” na Netflix. Ótimo filme pra debater o avanço da extrema direita e suas estratégias de ascensão ao poder. Também pra discussão acerca do uso das novas tecnologias, fake news, enfim. Recomendo.https://t.co/f4O89OLC3V
— Cláudia Sarti🚩#FreeLula 🇻🇳 (@Claudia_Sarti13) July 30, 2020
Assisti ontem “Rede de ódio”, thriller produzido na Polônia.
O filme mostra como se destrói reputações e, às vezes, a vida de pessoas.
Essencial p/ entender o momento triste que vivemos no mundo e no Brasil. pic.twitter.com/k3ZlW7t56J
— Sérgio Pavarini (@pavarini) July 31, 2020
Netflix: “Rede de Ódio”, excelente filme polonês, para entender o que as fake news fazem com as pessoas e quem são as pessoas que fazem as fake news.
— Martha E. Ferreira (@marthaeferreira) July 30, 2020
Aviso: o protagonista de Rede de Ódio. na Netflix, não é Carluxo. Mas qualquer semelhança com ele não é mera coincidência.
— Palmério Dória (@palmeriodoria) July 30, 2020
Carluxo, assisti ontem ao filme “Rede de Ódio”, na Netflix. Se fosse um filme velho diria que foi dali que tu roubou a ideia pro teu Gabinete. Mas tu também usa perfil falso de mulher pra cooptar adeptos?
— Antonio Bastos (@oantoniobastos) August 6, 2020
ele encontra o louco que fez a chacina num clube de tiro? Isso me lembrou que Adélio frequentava o mesmo clube de tiro que Carlos Bolsonaro frequentava.
O filme é didático, na Netflix o título é “Rede de Ódio”. https://t.co/Lo1g14C8Fb
— Praciano-Pereira (@tppereir) August 3, 2020
Crítica | Rede de Ódio – Surpreendente suspense da Netflix vai te deixar assustado
Na história, Tomasz é um estudante de direito que foi expulso da universidade, é obcecado pela família progressista e trabalha em uma empresa de relações públicas.
O que parecia ser apenas mais uma tarefa acaba sendo uma fazenda de trolls em desenvolvimento acelerado, onde ele se destaca no negócio de espalhar notícias falsas e ódio online atacando personalidades famosas, celebridades da Internet e políticos. Com o tempo, Tomasz começa a usar suas habilidades recém-adquiridas para perseguir, assediar e, por fim, controlar seus inimigos.
O filme é dirigido por Jan Komasa, indicado ao Oscar de melhor filme de língua estrangeira em 2020 por ‘Corpus Christi‘.