sábado, abril 27, 2024

Regan MacNeil, vivida por Linda Blair no original, aparece em ‘O Exorcista: O Devoto’? [SPOILERS]

O texto abaixo contém SPOILERS!

Ao longo da divulgação de ‘O Exorcista: O Devoto’, já foi dito que Regan MacNeil (Linda Blair) não estará diretamente presente na trama.

Inclusive, o diretor David Gordon Green afirmou que Blair esteve envolvida na consultoria do roteiro, mas não quis reprisar seu papel mais famoso.

No entanto, ele estava apenas despistando o público, pois Regan protagoniza um momento marcante no filme.

Na trama, também vemos o retorno de Chris MacNeil (Ellen Burstyn), a mãe de Regan, décadas após sua provação contra o demônio.

Ao longo do enredo, é explicado que Chris se tornou uma espécie de especialista em diferentes rituais de exorcismo após a morte do Padre Merrin (Max von Sydow) no filme original e publicou um livro documentando a experiência de sua filha.

Quando um pai solteiro chamado Victor Fielding (Leslie Odom Jr.) descobre que sua filha Angela (Lidya Jewett) está possuída por um espírito demoníaco, sua vizinha Ann (Ann Dowd) lhe dá uma cópia do livro de Chris para ajudá-lo a se conectar com alguém que já passou pela experiência anterior.

Chris MacNeil prova ser um forte guia para Victor, mas revela que sua vida pessoal é um tanto triste, pois Regan se afastou dela há anos e nunca a perdoou por expor sua possessão publicamente.

Em determinado, quando Chris confronta o demônio que possui Angela, a menina usa um crucifixo para esfaquear os dois olhos de Chris, deixando-a permanentemente cega.

Chris sobrevive ao ataque e é levada ao hospital local para se recuperar… E lá ela tem um reencontro com Regan.

Não deixe de assistir:

A sequência final usa uma narração sobre a fé para mostrar como cada um dos personagens principais é espiritualmente afetado por seu encontro com o demônio. No caso de Chris MacNeil, ter que enfrentar novamente seu maior medo e o sofrimento que ela suporta para ajudar uma criança inocente são sacrifícios que a aproximam do que ela mais desejava: recuperar sua filha.

Enquanto vemos alguém entrar na sala… Por um segundo, Chris pensa que é Victor – mas não, é Regan, que finalmente se vê obrigada a se reunir com sua mãe em uma cena bem comovente.

Apesar das críticas muito negativas que cercaram ‘O Exorcista: O Devoto‘ após seu primeiro fim de semana, a Universal Pictures está decidida a continuar a saga, planejando mais duas sequências para o filme de terror.

Segundo informações do The Hollywood Reporter, o estúdio está considerando uma reformulação criativa para os próximos dois filmes.

A notícia vem após uma arrecadação de US$ 44,2 milhões no primeiro fim de semana do filme, juntamente com críticas desfavoráveis à trama do filme.

Embora a recepção não tenha sido positiva, a Universal Pictures acredita que há espaço para expandir a história e explorar novos territórios no universo do filme.

O estúdio está buscando a participação do diretor David Gordon Green para os próximos capítulos, embora o cineasta tenha expressado desinteresse em retornar à franquia.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o cineasta declarou que não dá como certo o seu retorno à direção do novo filme, intitulado de ‘Deceiver‘ e previsto para 2025, mas que ficaria animado com a oportunidade.

“Meu principal objetivo é começar a desenvolver esses projetos e, à medida que esses planos se concretizam, se eu me encontrar na cadeira de diretor [da sequência de ‘O Exorcista: O Devoto’], ficaria animado. Mas, atualmente, estou colocando as coisas em perspectiva e priorizando as realidades da minha vida.”

Ele completa, “Uma das coisas que tem sido ótimas enquanto eu dirijo essas franquias de terror é a série ‘The Righteous Gemstones’, da HBO. É divertido poder me afastar, respirar e conseguir rir, então, voltar a trabalhar no gênero.”

Assista a crítica:

Na trama, um pai desesperado pede a ajuda de Chris MacNeil para tentar lidar com uma presença demoníaca, assim como aconteceu com ela no passado.

Leslie Odom Jr.Ann DowdJennifer NettlesNorbert Leo ButzLidya JewettOlivia MarcumEllen Burstyn estrelam.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS