terça-feira, abril 23, 2024

Regina Casé pode ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz por ‘Que Horas Ela Volta?’

A última vez que o Brasil concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro foi em 1999, com ‘Central do Brasil‘, de Walter Salles. Sim, já faz 16 anos!

Com sua prestigiada atuação, Fernanda Montenegro concorreu na categoria Melhor Atriz ao lado de Cate Blanchett, Gwyneth Paltrow, Meryl Streep e Emily Watson. Inacreditavelmente, ganhou a mais fraca das cinco: Gwyneth Paltrow.

Aclamado no exterior, ‘Que Horas Ela Volta?‘ concorrerá a uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2016. Agora, temos uma nova chance após anos indicando filmes mais fracos, ou que não condizem com o gosto dos votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Enquanto os brasileiros torcem o nariz para o filme, assim como alguns veículos nacionais (vai entender, né…), ‘Que Horas Ela Volta?‘ é uma aposta quase certa no Oscar. Pelo menos no exterior.

Como já havíamos divulgado anteriormente, o respeitado Indiewire divulgou uma lista com suas apostas para o maior prêmio do cinema, e o filme brasileiro entrou na disputa com o húngaro ‘Filho de Saul‘, o francês ‘Dheepan‘, o mexicano ‘Gueros‘ e o turco ‘Mustang‘.

Além disso, Regina Casé pode levar uma merecida indicação a Melhor Atriz, o que pode deixar muitas pessoas boquiabertas.

Vale lembrar que Casé e a co-protagonista Camila Márdila dividiram o prêmio de Melhor Atriz no prestigiado Festival de Sundance, nos EUA. Já pensaram que tapa na cara de quem não acredita no filme e em seu potencial?

Dirigido por Anna Muylaert, o longa estreou dia 27 de Agosto e soma 100 mil espectadores no Brasil. Público consideravelmente baixo para um filme tão bom.

Sem ganhar muita repercussão por aqui, o filme está fazendo sucesso no mercado internacional e já foi vendido para mais de 20 países, tendo um lançamento comercial na Europa antes mesmo do Brasil. Na Itália já foi lançado em 70 cidades no início de junho, alcançando a 8ª posição do ranking dos filmes mais vistos. Já na França foi lançado no final de junho com mais de 100 cópias em 90 cidades.

Não deixe de assistir:

O longa, misto de drama social e comédia de costumes, relata a história da babá Val e o reencontro com sua filha adolescente que foi criada longe da mãe.

Já assistiu ‘Que Horas Ela Volta?‘? Tá esperando o quê?

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS